Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2022 - 08:54

Tío Nacho relança no Brasil sua linha de produtos capilares

Com um novo posicionamento sustentável. A partir de agora, a linha capilar se destaca pela produção de embalagens com emissão zero de carbono.

Cada vez mais os consumidores entendem que o autocuidado está diretamente ligado ao respeito à natureza. Com esse olhar, a icônica marca de xampus e condicionadores Tío Nacho da Genomma Lab se posiciona no Brasil sob uma nova perspectiva sustentável. Agora, a marca se destaca por ter uma produção de embalagens carbono neutro, ou seja, têm as emissões de poluentes compensadas por meio da aquisição de certificados de carbono e plantio de árvores nativas. —Estamos focados no consumidor que, além de pensar nos benefícios que os produtos proporcionam para o seu bem-estar, também se preocupam com o futuro do planeta —destaca Gustavo Abreu, country manager da Genomma Lab no Brasil.

No Brasil, a garantia da neutralidade do carbono é feita por meio da acreditação do selo Carbon Free, que atua na certificação de projetos que visam a redução dos gases de efeito estufa. Assim, coleta os dados relativos às emissões na produção das embalagens, elabora um inventário dos gases emitidos e neutraliza a quantidade de carbono emitida com créditos de carbono - apoiando projetos ambientais e, também, realizando o plantio de árvores nativas . —Quanto mais informações colocarmos à disposição do consumidor, maiores as chances de permitir que ele faça uma boa avaliação dos impactos que suas compras causam ao meio ambiente —afirma Gustavo Abreu.

Luiz Terhorst, fundador e sócio do Carbon Free Brasil, ainda pontua que —é muito importante que marcas renomadas como a Tío Nacho se preocupem com o futuro do planeta e sirvam cada vez mais de exemplo. A ideia é formar uma comunidade de pessoas e empresas cada vez mais sustentáveis e com isso, trabalharmos por um planeta melhor—.

Outra novidade é que, a partir de agora, a linha terá frasco de material 100% reciclado e reciclável, proporcionando um consumo consciente, descarte e uso adequado dos materiais.

Além do objetivo de se tornar referência, já que a iniciativa é muito nobre no segmento de produtos capilares, a empresa, com isso, também dirige atenções para as suas práticas que se alinham ao conceito contemporâneo de que a missão de uma companhia não é apenas gerar lucro para seus acionistas, ela tem que proporcionar impactos sociais e ambientais positivos para a sociedade local e global.

Todos os xampus e condicionadores do Tío Nacho são dermatologicamente testados e indicados para os mais diversos tipos de cabelo. Eles podem ser encontrados nas prateleiras das principais farmácias e perfumarias do Brasil.

Genomma Lab — A Genomma Lab é uma farmacêutica multinacional de capital aberto, com operação na bolsa de valores do México e que está presente em 18 países com o propósito de empoderar as pessoas a terem excelente saúde e bem-estar. No Brasil há 15 anos, a companhia detém 15 marcas nos segmentos de Personal Care (cuidados pessoais) com destaques para as marcas: Cicatricure, Tio Nacho, Asepxia, DiabetTX, Goicoechea e outras, OTC (medicamentos isentos de prescrição) com as marcas: Proctan, Lakesia, Lomecan, Liris, Next e Suplementos Alimentares, com as marcas Nina e Next Defen-C, e produtos para a saúde, com as marcas Pointts e Oraquick.

Carbon Free Brasil — O Carbon Free Brasil é uma empresa jovem que nasceu com o propósito de melhorar o ambiente onde vivemos, trazer consciência às pessoas e inspirar mudanças sustentáveis. Com respeito às pessoas e à natureza, através do plantio de árvores nativas , a organização neutraliza as emissões de CO₂ de empresas que se preocupam com o nosso planeta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira