Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2022 - 09:23

Apro & ApexBrasil renovam convênio


FilmBrazil, Plataforma de internacionalização da Apro - Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais - acaba de renovar sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

A FilmBrazil - plataforma de internacionalização da Apro - anuncia a renovação do convênio com a ApexBrasil por mais dois anos. A parceria, que tem o objetivo de ampliar o potencial exportador do setor de produção publicitária brasileira, tem vigência até 2024, dando continuidade a duradoura parceria entre as entidades.

— A renovação do convênio com a ApexBrasil vem em momento oportuno de valorização cambial, onde o trabalho de promoção comercial é de extrema importância para darmos continuidade a atração de produções internacionais para o Brasil, fomento da competitividade das produtoras e talentos, assim como a promoção da Imagem do Brasil como fonte de criatividade e diversidade — comenta Marianna Souza, presidente-executiva da Apro.

Desde o último ciclo, o projeto tem focado suas ações na promoção do Brasil como importante polo de produção audiovisual. Estima-se que o mercado audiovisual brasileiro gerou, só no ano de 2019, mais de R$ 27 bilhões em valor adicionado ao PIB. Além disso, foram mais 500 mil empregos diretos e 55 mil indiretos. Tais dados apontam que hoje, sem dúvida nenhuma, o Brasil se configura como um dos principais players nesse mercado.

Com orçamento previsto de aproximadamente R$ 7 milhões, o novo convênio possui como mercados-alvo: Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, tendo como pilares iniciativas voltadas à competitividade, imagem e negócios. Com destaque para os grandes eventos, tais como: Cannes Lions International Festival of Creativity, D&AD, AICP Week, Ciclope, entre outros.

Para 2022, a primeira ação prevista é o Ciclope Internacional que acontece entre os dias 08 e 10 de Novembro em Berlin (Alemanha) e na sequência ainda está no calendário a realização do Whext 2022, dia 01 de Dezembro em São Paulo.

— A parceria com a ApexBrasil é fundamental para continuidade desse trabalho de internacionalização dos nossos serviços de produção publicitária. Mesmo diante de todas as adversidades impostas pela pandemia, só no último ano, estima-se que as nossas produtoras juntas exportaram cerca de USD 32,7 Milhões, tendo os EUA e o Reino Unido como os principais parceiros. Para esse novo ciclo além da consolidação de Mercados já tradicionais, visamos ampliar a nossa presença na Europa, em especial a Alemanha — encerra Marianna.

ApexBrasil — A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira