Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2008 - 06:29

Vita Derm cresce e investe em nova fábrica em São Paulo

Até o final do segundo semestre o novo complexo fabril deverá produzir três vezes mais do que o endereço atual.

A indústria de cosméticos Vita Derm define neste segundo semestre o novo endereço de seu complexo fabril em São Paulo que substituirá a unidade atual e terá capacidade três vezes maior.

Segundo o presidente da empresa, Marcelo Schulman a nova fábrica produzirá até 36 milhões de unidades ao ano. “Onde estamos não há mais espaço para crescer”, afirma.

A intenção é a de que a novo empreendimento tenha aproximadamente 200 mil metros quadrados na Grande São Paulo e esteja localizado entre os municípios de Carapicuíba e Osasco.

O investimento, de R$ 7 milhões, é o resultado do crescimento das vendas da Vita Derm, da ordem de 10% ao ano nos últimos anos e a intenção de entrar em novos segmentos de cosméticos, exemplo disso é a linha ColorSense, primeira linha de maquiagem da marca lançada recentemente com dez tipos de produtos como base, batom, gloss, sombra, corretivo, blush, pó facial, lápis, máscara para os cílios e demaquilante.

No último ano a empresa registrou um crescimento de 11% no volume de produtos vendidos, em relação a 2006, para cerca de 9,2 milhões de unidades. Com isso o faturamento foi de 13% a mais na comparação com o ano anterior, o equivalente a R$ 42,9 milhões. A expectativa para 2008 é o registro de vendas de 11,6 milhões de unidades. “ Acreditamos que o faturamento de 2008 deverá crescer em 15%”, diz Schulman.

Além da linha de maquiagens a Vita Derm pretende ainda este ano lançar uma linha de perfumes. “ O objetivo é ampliar a oferta de produtos para atender todas necessidades dos clientes”, acrescenta o presidente.

A primeira linha já definida é de colônias, mas até o final do ano serão introduzidas novas linhas de produtos, destinadas principalmente ao mercado externo. A expectativa da indústria é a de que, com isso, as exportações passem a responder 3,5% a mais este ano, já que no ano de 2007 este setor representou 2% do faturamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira