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11/10/2022 - 08:50

Baiana Intera aposta no InHire


Primeiro software de hunting do mercado para recrutamento tech.

Depois de captar R$ 9,85 milhões em sua segunda rodada de investimento, anunciada recentemente, a HRTech investe em software para que recrutadores impulsionem as contratações em tecnologia. Com a solução, empresas poderão, elas mesmas, conduzir um processo de seleção e recrutamento mais assertivo e menos traumático

Responsável pela contratação de mais de mil profissionais tech sênior em 2021 para empresas como iFood, Creditas, Hotmart, Quinto Andar, Itaú, Vivo, XP, Accenture, Boticário e B3, a Intera, especialista em recrutamento tech, investe em solução para ajudar o RH a contratar com mais assertividade e previsibilidade profissionais do setor de inovação, principalmente tecnologia.

Trata-se da tecnologia proprietária InHire, primeiro software de hunting para recrutamento tech (SaaS) do Brasil, que vem atender uma das áreas mais onerosas, complexas e, também, importantes para o crescimento das empresas: o recrutamento de pessoas. A solução, que já foi ao ar no início do ano, atende grandes corporações como Totvs, Matera, Grupo SBF (Centauro), Grupo Lello, Agrotools, entre outros.

— Oferecemos uma funcionalidade interessante. O gestor cria uma lista de perfis dentro do InHire, e automaticamente, a plataforma associa o e-mail pessoal dos perfis selecionados, isso tudo graças a um algoritmo inteligente que coleta dados de fontes publicamente disponíveis, ou, supõe a partir de determinados padrões, tudo dentro das regras da LGPD —afirma a cofundadora Paula Morais, que divide a operação ao lado dos sócios Augusto Frazão e Juliano Tebinka

Até o momento, a Intera já testou essa nova funcionalidade para aumentar a taxa de retorno das abordagens e, consequentemente, a conversão em candidatura. —Realizamos um teste durante duas semanas para captar candidatos qualificados para a vaga de Front End Sr da Venturus. Com o disparo de e-mails, por exemplo, dobramos a capacidade e as chances para as empresas contratarem com menos esforço ao gerar agendamentos com talentos que, antes, não haviam respondido a abordagem inicial —diz Paula.

Na prática, os recrutadores vão para o LinkedIn, porém não conseguem converter as abordagens para esse perfil, e a conversa com os públicos de interesse acaba não evoluindo por falta de clareza de dados, se é uma questão de baixo volume (amostra), tipo de abordagem, canal, requisito da vaga ou outro ponto. —Aprendemos, ao longo desses quatro anos, a fazer hunting em alta performance e, com isso, geramos contratações para vagas complexas em tempo recorde. Chegou a hora de transferir esse ativo e conhecimento para os nossos clientes, e empoderá-los na execução de um processo de recrutamento mais assertivo e menos traumático — diz Paula.

Em amplo desempenho — A Intera cresceu 125% a base de clientes no ano passado, encerrando o ano de 2021 com 265% a mais de crescimento na receita em comparação com o ano anterior. A Intera nasceu hackeando um processo super tradicional, o headhunting – em que uma consultoria especializada entra em cena para selecionar executivos.

Em 2018, criaram uma metodologia ágil e proprietária chamada de Hunt Hacking, um serviço digital, transparente, ágil e focado em ajudar as grandes empresas e startups em crescimento acelerado a fechar posições em tecnologia. Em outras palavras, um método de atração de talentos (hunting) combinado com tecnologia, inteligência de dados, automação e estratégias online.

O método de triagem abrange cinco aspectos: o técnico, comportamental, cultural, adequação às especificações da vaga e interesse em entrar na empresa – somando esses pilares a chance de contratar a pessoa certa é muito maior e precisa. A Intera não trabalha com success fee (que é o pagamento com base no salário do profissional após a contratação), mas com um plano de assinatura do serviço, com um custo-benefício cerca de 40% melhor quando comparado ao modelo clássico ainda existente no mercado.

Além do hunting em si, o InHire permite a fácil visualização de dados, métricas chaves e funil ponta a ponta, utilizando integrações, de forma dar visibilidade aos envolvidos sobre o status das vagas. Facilitar o diálogo do time de talent com outras áreas para, inclusive, empoderar recrutadores a influenciar no destrave de projetos junto aos seus clientes internos, seja por questões salário, requisito técnico, senioridade, dentre outros fatores que possam estar impactando o avanço da contratação. | https://byintera.com

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