Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2008 - 06:34

Removecarga oferece flexibilidade logística às empresas do Vale


Única provedora de serviços logísticos com plataformas próprias em ambos os portos, Removecarga oferece embarque tanto por Santos quanto pelo Rio de Janeiro

As empresas do Vale do Paraíba contam com uma localização que as permite escolher a melhor opção de embarque para suas cargas: São Paulo ou Rio de Janeiro. Por ser a única provedora logística a contar com plataformas próprias nos dois principais portos desses estados, a Removecarga oferece essa flexibilidade às operações de exportação, importação e cabotagem da região. Atualmente, empresas como Johnson & Johnson, Novelis, Maxion e Sestini já optaram por essa logística.

A Removecarga é uma provedora de serviços logísticos com plataformas próprias (terminais retroportuários) no Guarujá (SP) e em Itaguaí (RJ), com serviços de transporte rodoviário, estufagem de contêiner, armazenagem, desova e operações de apoio. Essas soluções permitem aos clientes contratar uma única empresa para atender todo seu volume.

“As empresas localizadas no Vale do Paraíba têm uma vantagem logística muito interessante: poder optar entre os portos de Santos e do Rio de Janeiro. A vantagem desta localização é a flexibilidade para escoar mercadorias de exportação e cabotagem para ambos os portos, permitindo fugir do congestionamento de Santos ou aproveitar ao máximo as escalas dos navios”, avalia o diretor executivo da empresa, Marcelo Sousa.

Um exemplo dessa estratégia logística é a Novelis, líder global em laminados de alumínio, que delegou à Removecarga parte da movimentação de mercadorias entre a fábrica e os portos de Santos, Rio de Janeiro e Itaguaí (antigo Sepetiba). De acordo com avaliações realizadas pela empresa, o tempo médio das operações de transferência de carga foi reduzido em dois dias.

A Removecarga participa nos dias 18 e 19 de junho da Logisvale, Simpósio e Feira de Logística e Comércio Exterior do Vale do Paraíba. A empresa, que no primeiro quadrimestre de 2008 ampliou em 20% o volume de cargas movimentadas, estará no evento divulgando as plataformas logística de Itaguaí e Guarujá.

Plataformas Logísticas – A Removecarga atua com três plataformas logísticas próprias. O Terminal de São Paulo (TSP) está instalado em uma área de 5 mil metros quadrados no bairro Ipiranga, próximo ao Porto Seco Santo André. Atende ao transporte de mercadorias entre São Paulo e Santos, com serviços de estufagem, desova e armazenagem. Conta com um pórtico para 100 toneladas, um guindaste para 18 toneladas, duas empilhadeiras para 2,5 toneladas, uma empilhadeira para 7 toneladas e uma para 4 toneladas, além de cinco caminhões munck para até 15 toneladas.

O Terminal Retroportuário Itaguaí (TRI) tem 32 mil metros quadrados e está localizado a sete quilômetros do porto de Itaguaí (antigo Sepetiba), no Rio de Janeiro, onde são realizados pré-stacking, estufagem, desova de contêineres cheios, armazenagem e depot de contêineres vazios. A capacidade estática é de 3.000 TEUs e conta com três empilhadeiras para 7 toneladas, três empilhadeiras para 2,5 toneladas, uma reach-stacker, dez tomadas reefers (para carga congelada).

O Terminal Retroportuário Guarujá (TRG), inaugurado em fevereiro com investimentos de R$ 1 milhão, conta com 15 mil metros quadrados de área onde são realizados pré-stacking, estufagem, desova de contêineres cheios, armazenagem e depot de contêineres vazios. Conta com uma top loader para 37 toneladas, uma empilhadeira para 7 toneladas e duas para 2,5 toneladas.

A empresa tem cerca de 100 funcionários e uma frota de 80 carretas, além de 100 caminhões agregados.

Removecarga na Logisvale, dias 18 e 19 de junho, no Espaço Cassiano Ricardo, Av. Cassiano Ricardo, 1983 – Jd. Aquarius – São José dos Campos ( SP). | www.logisvale.com.br Estande nº 7. | Foto: Terminal Retroportuário Guarujá

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira