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11/10/2022 - 09:03

Braskem lança Wenew, o ecossistema de circularidade da companhia


O projeto terá duas campanhas, uma voltada a clientes e mercado financeiro e outra para a sociedade em geral.

A Braskem anuncia Wenew, seu novo ecossistema global de circularidade, por meio de campanha publicitária desenvolvida pela Publicis. Criada para endereçar o compromisso da companhia de concretizar e incentivar a economia circular dentro da cadeia produtiva do plástico, Wenew irá englobar quatro pilares — produtos, educação, tecnologia e design circular.

O primeiro pilar de produtos circulares, composto por resinas termoplásticas e químicos que possuem conteúdo reciclado em sua composição, é nomeado Wenew. Já os demais pilares que reforçam a importância de promover a economia circular coletivamente com iniciativas direcionadas ao público final sobre educação ambiental, consumo consciente e engajamento para o descarte adequado, estarão dentro de Wemove.

Com isso, a Braskem reforça suas metas de eliminação de resíduos plásticos e alavanca ainda mais o conceito de economia circular dentro da cadeia produtiva da química e do plástico.

Para anunciar a novidade globalmente, a Publicis desenvolveu duas campanhas: uma sobre Wenew, direcionada a clientes, mercado financeiro e empresas da cadeia, destacando que o futuro circular só é possível com a união de todos; e outra sobre Wemove, focada no consumidor, mostrando que ele tem uma função importante no ciclo da economia circular com atitudes conscientes.

“Através do novo ecossistema Wenew vamos fomentar ainda mais a economia circular. Nosso desafio foi criar uma campanha robusta e alinhada às necessidades do negócio, capaz de engajar diferentes públicos como clientes, mercado financeiro e sociedade em geral", afirma Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

O projeto de branding e design de Wenew foi desenvolvido pela agência CBA B+G, com base nos principais atributos do novo ecossistema: o nome faz alusão à colaboração e ao desejo de renovar a economia; o logo forma um círculo em movimento – usado em várias aplicações da marca, remetendo a seu propósito; e a tipografia e a paleta de cores seguem uma linguagem pop, onde o roxo, cor da ousadia, ganha destaque ao lado do verde.

Dani Ribeiro, diretora-executiva de criação da Publicis Brasil, explica que a campanha para o lançamento do ecossistema Wenew foi desafiadora, pois o assunto deveria ser apresentado para públicos distintos em uma comunicação única. “A Publicis criou um conteúdo que apresenta a ideia de ciclo com perfeição, por meio de duas abordagens diferentes. Além disso, todas as plataformas que transmitirão essa comunicação foram definidas estrategicamente, impactando cada público de um jeito único, mas transmitindo as mesmas mensagens-chave”, explica.

A nova campanha será veiculada em mídias sociais, Pay TV, OOH e nos principais veículos de negócios e finanças do país. Além de todo o Brasil, a comunicação terá abrangência internacional, incluindo Estados Unidos, Europa e México. | Vídeos: https://bit.ly/3egfU9S

Cliente: Braskem | Produto: Institucional | Campanha: Marcas de reciclagem | Título: Wenew | Publicis: ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho | DC: Jairo Anderson e Deh Bastos | ACD: André Leotta e Bruno Donadio | Criação: Lucas Ferraz e Rafael Barbos | VP Atendimento: Gabriela Borges | Atendimento: Beatriz Pedrosa, Mariana Corrales e Bárbara Medrado.

VP de Mídia: Mauricio Almeida | Mídia: Ester Ribeiro, Renata Oliveira, Felipe Peres, Bruna Moraes, Leandro Rodrigues e Fernanda Lima | Head de Produção: Renata Sayã | RTV: Luize Oliveira, Daniele Pizzo e Edivania Coimbra | Artbuyer: Raphael Macedo | Project Head: Maria Fernanda Laudisio | Projetos: Rafael Mélo e Jessica Novais | Produtora: Seiva | Direção: Lorem Ipsum | Diretor de fotografia: Fernando Bertoluci | Direção de Arte: Miwa Shimosakai | Produção Executiva: Marcela Sutte | Head of Sales: Lucas Milan | Coordenadora de produção: Rafaela Muniz | AD: Tays Perez e Bruno Palaor | Diretor de produção: Daniel Lombardi | Montador: Henrique Preto | Pós-produção: Post I| Color Grading: Acauan Pastore | Coordenação de pós/ finalização: Troop Post | Produtora de áudio: Casa da Árvore | Criação e produção musical: Pedro Penna | Atendimento: Pedro Penna e Mauren McGe | Sfx e Finalização: Pedro Montessanti | Locutor: Victoria Kuhl, Kaley Michele, Karina Coviello, Pamela Martini | Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata, Gabriela Bacarin e Karina Lika.

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