Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2008 - 06:36

APIMEC SP realizou debate pioneiro sobre Banca Islâmica

Dentro do seu programa de palestra temática gratuita, a APIMEC SP (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), realizou a “Banca Islâmica”, em 10 de junho, em sua sede. A abertura da palestra foi feita por Lucy Sousa, presidente da Associação. “Nós percebemos a constante participação dos investidores árabes, por isso, abrimos espaço para esse debate que é pioneiro na associação”, ressaltou a presidente.

Quem ministrou a palestra foi Angela Martins, administradora de empresas com MBA - Corporate Finance pelo Instituto Mauá de Tecnologia e com outros cursos de extensão em finanças. Na ocasião, ela falou sobre: Por que conhecer a Islâmica; A história da região; O Petróleo; Os princípios do Mercado Financeiro dos Países Islâmicos; A usura e o pagamento de juros; Produtos; Eurobônus; Futuro e Debates.

“Esse mercado tem registrado um crescimento incrível nos últimos anos. O interesse que atrai o mundo inteiro é por conta disso. Estima-se que os mulçumanos têm US$ 1.3 trilhão de recursos para investir. Só pelo fato do tamanho que representa, não tenho dúvida que o Brasil deve entrar nesse mercado”, afirma Angela.

A palestrante é executiva da área financeira há mais de 15 anos é diretora da Área Internacional do Banco ABC Brasil S/A., subsidiária do Arab Banking Corporation. Desde 1997 tem atuado ativamente em operações de Islamic Banking, também participando de inúmeros eventos internacionais. Em fevereiro de 2004 deu uma palestra sobre " A Banca Islâmica em países não-islâmicos - importância e desafios ", no Islamic Banking Institute, em Londres.

“Consideramos o evento muito importante dada a crescente importância dos mercados e investidores dos países árabes no processo de globalização financeira. Adicionalmente, com a obtenção de grau de investimento, o mercado de capitais brasileiro se transformará em opção relevante na decisão de investimento desses investidores. Por isso, precisamos entender as especificidades da região e seus princípios de investimento”, finaliza diz Lucy Sousa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira