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11/06/2008 - 06:37

Hamburg Süd batiza navio porta-contêiner “Rio de Janeiro”


Inicialmente, o navio será escalado para o serviço da Hamburg Süd na rota Ásia – Costa Leste da América do Sul.

IHamburgo– A Hamburg Süd batizou, no dia 10 de junho (terça-feira), no estaleiro da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Ltd. (DSME) em Okpo, Coréia, o navio “Rio de Janeiro”, o segundo de uma série de seis navios idênticos, cada um com capacidade de 5,9 mil TEUs. A classe “Rio” é constituída pelos maiores navios porta-contêineres da história da Hamburg Süd. A madrinha do “Rio de Janeiro” é Teresa Oetker, filha do Dr. August Oetker, sócio do Dr. August Oetker KG e presidente do Conselho Consultivo da Hamburg Süd.

IDepois de sua entrega, no dia 12 de junho de 2008, o “Rio de Janeiro” será inicialmente escalado para o serviço da Hamburg Süd na rota Ásia - Costa Leste da América do Sul. Em seguida, será incorporado ao serviço Europa - Costa Leste da América do Sul. A classe “Rio” vai substituir gradualmente os navios “Monte”, que então serão utilizados no tráfego entre Ásia e Costa Leste da América do Sul.

I Dados técnicos do "Rio de Janeiro".: Capacidade: 80.455 tdw | Capacidade dos contêineres: 5.900 TEU | Plugs para contêineres frigoríficos: 1.365 | Comprimento total: 286,45 m | Comprimento entre perpendiculares: 273,45 m | Largura: 40,00 m | Calado máx.: 13,50 m | Velocidade: 23,00 kn | Potência do motor principal: 45.760 kW.

IPerfil da Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

IEm 2007, a empresa movimentou 2,14 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças. | Foto: Dr. Heino Schmidt, membro do Conselho Executivo da Hamburg Süd, e Teresa Teresa Oetker, madrinha do navio "Rio de Janeiro".

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