Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/06/2008 - 06:39

SH fatura R$ 1,9 mi com obras de geração de energia

Parte dos equipamentos da empresa estão em 30 obras espalhadas pelo Brasil, que devem gerar 740 Megawatts.

Com o risco de racionamento de energia em 2009 previsto por especialistas no início do ano, uma série de investimentos foram realizados para aumentar a capacidade de fornecimento de energia do Brasil. Apesar do risco de apagão ter sido descartado, devido ao grande volume de chuvas no primeiro trimestre, a quantidade de obras para geração de energia alavancaram os negócios das empresas do setor da construção civil. A SH, empresa líder no segmento de fôrmas, andaimes e escoramentos, garantiu mais de R$ 1,9 milhão em contratos de locação de equipamentos nos primeiros 5 meses de 2008.

No biênio 2007/2008 foram locados mais de 1.700 toneladas de equipamentos para este segmento. De acordo com o coordenador do Núcleo de Energia da SH, Cleverson Sabatke, muitas outras oportunidades de negócios deverão surgir até o final do ano, o que poderá incrementar um aumento significativo no resultado do núcleo de energia da companhia. “Tínhamos a meta de captar 19 contratos no primeiro semestre e no momento temos 30, com amplas possibilidades de ampliar esse número”, relata Sabatke. Esse otimismo deve-se ao aquecimento do mercado de construção civil como um todo, particularmente no segmento de geração de energia. Além de locar, a SH também disponibiliza seus equipamentos para venda.

A SH atende a obras de diferentes portes como UHE(Usina Hidrelétrica), PCH (Pequena Central Hidrelétrica), UTN(Usina Termonuclear) e AHE(Aproveitamento Hidrelétrico). As 21 obras devem gerar cerca de 740 Megawatts de potência.

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), atualmente são gerados no Brasil 100.984 Megawatts e para os próximos anos deve aumentar em 27.242 Megawatts, com a construção de 137 obras que encontram-se em andamento.

Equipamentos - Com uma linha completa de equipamentos para obras de construção civil em geral, a SH dispõe de dois equipamentos muito usados em obras de Geração, o Concreform SH e a Mísula SH. O Concreform SH é um sistema de fôrmas para paredes de concreto que reduzem os custos e os prazos da obra. O equipamento atende o grande desafio técnico desse tipo de obra, que é dispor de um equipamento único para a execução de todas as fases do trabalho. A Mísula SH é um equipamento projetado para fixar a fôrma que elimina a etapa de ancoragem, auxilia no prumo, alinhamento e contém os esforços de empuxo sem a necessidade de ancoragem. Após montado, o equipamento também serve de passarela o que proporciona segurança aos operários da obra. “Por serem utilizados em obras com grande volume de concreto, a combinação do Concreform SH e da Mísula reduzem a mão-de-obra em até 70% quando comparados com os sistemas convencionais”, explica Michael Rock, diretor de Desenvolvimento da SH. Leve e ao mesmo tempo rígido, os equipamentos podem ser movimentados manualmente ou com auxílio de equipamentos como grua ou guindastes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira