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15/10/2022 - 06:59

Mycon propõe “debate” sobre taxa dos bancões em nova campanha


Fintech de consórcios faz comercial nos moldes de debate eleitoral para mostrar altas taxas cobradas por bancos tradicionais.

Na onda de debates e eleições o Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, lança a campanha "Consórcio no Debate". O filme estreia domingo (16), durante o intervalo do primeiro debate entre candidatos à presidência no segundo turno das eleições na Rede Bandeirantes. O comercial é uma sátira engraçada dos debates eleitorais onde a apresentadora compara a taxa oferecida por outro banco tradicional e mostra que o cliente paga muito mais barato ao contratar o consórcio do Mycon. A campanha, com versão de 30” e vinhetas de 5”, será veiculada também na TV aberta e por assinatura, além dos canais digitais. Confira o vídeo aqui.

Grandes bancos têm investido em campanhas milionárias sobre o quão vantajoso é programar a compra de uma casa ou carro por meio do consórcio – produto genuinamente brasileiro –, especialmente em um momento em que a taxa Selic está nas alturas, tornando os financiamentos cada vez mais caros e difíceis de serem aprovados.

A nova campanha do Mycon tem o propósito de deixar os consumidores bem-informados e, ao mesmo tempo, é uma “resposta” ao banco Santander que levou uma campanha ao público e brincou com o momento das eleições abordando o tema: "Na hora de escolher seu candidato, é você e a urna. O voto é secreto. Na hora de escolher um consórcio, não tem segredo".

“Só que os potenciais clientes desse produto financeiro, principalmente os mais desinformados podem cair em uma pegadinha: afinal, o "segredo" mais importante que os bancos tradicionais não levam ao ‘debate’ são as taxas praticadas no plano de consórcio que está sendo oferecido”, explica Marcelo Kogut, cofounder e CMO do Mycon.

De acordo com Marcelo a campanha visa mostrar aos clientes que não basta fazer um consórcio para fugir dos juros do financiamento, é preciso calcular as taxas que serão pagas além de comparar com outras administradoras, só assim será feito um bom negócio. “Contamos com uma taxa a partir de 9,99% por todo prazo, enquanto os bancos cobram em média 25% para o mesmo produto e prazo, quase 3 vezes mais. Quanto menos o consumidor pagar em taxas para realizar as suas conquistas por meio do consórcio, melhor para ele”, explica.

Os filmes do Mycon foram produzidos pela Zpixels Films e a agência Multisolution, as responsáveis por outro comercial provocativo aos grandes bancos (em resposta ao Itaú): “Quem faz as contas, faz consórcio Mycon”.

Fintechs X Bancões — Esse é mais um degrau na disputa entre fintechs e grandes bancos para conquistar novos clientes. Se por um lado as instituições mais tradicionais aproveitam a onda para lançar novas campanhas em mídia nacional, as fintechs levam vantagem ao oferecer taxas mais baixas e uma experiência mais agradável no processo de contratação. No caso do Mycon, há crescimento de vendas 10x superior à média do segmento.

Vale ressaltar que todos os consórcios são iguais no que diz respeito à dinâmica de funcionamento, liberação dos créditos e segurança, pois o Banco Central do Brasil regulamente e fiscaliza o setor. Sendo assim, a única diferença entre o consórcio Mycon e um consórcio ligado a um banco é a taxa de administração, e quanto menor a taxa, menor o custo final para o consumidor. O consórcio pode ser realizado para aquisição de uma casa, carro ou qualquer outro bem. Por meio do consórcio digital, o cliente contrata o produto de forma rápida, segura e sem intermediários no processo, com a menor taxa de administração do Brasil.

Cliente: Mycon | Título: "Consórcio em Debate" | Direção de criação: Bruno Viana | Direção de arte: André Pinto | Produtora: Zpixels Films | Agência: Multisolution.

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