Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2022 - 09:24

Rolls-Royce Spectre estreia o primeiro 100% elétrico da marca de luxo


Nas palavras da montadora, o novo ‘fantasma’ inglês é o primeiro Super Coupé Elétrico Ultraluxuoso do mundo.

A Rolls-Royce apresenta o Spectre, que inaugura a era 100% elétrica da montadora de luxo. Nas palavras da própria, ele é o primeiro Super Coupé Elétrico Ultraluxuoso do mundo e sucessor “espiritual” do Phantom Coupé. As primeiras unidades do “fantasma” serão entregues no fim de 2023 e custarão, na Europa, US$ 413.500 (R$ 2.186 milhões).

Em 1900, o cofundador da Rolls-Royce, Charles Rolls, profetizou um futuro elétrico para os automóveis reconhecendo a alternativa limpa e silenciosa ao motor de combustão interna, desde que houvesse infraestrutura suficiente para apoiá-lo. O torque instantâneo e o funcionamento silencioso definiram as características da Rolls-Royce. Hoje, a marca cumpre essa profecia com o primeiro Rolls-Royce totalmente elétrico, o Spectre.

— O carro elétrico é perfeitamente silencioso e limpo. Não há cheiro ou vibração. Eles devem se tornar muito úteis quando as estações de carregamento fixas puderem ser organizadas— disse Charles Stewart Rolls, cofundador da Rolls-Royce, em 1900.

O Spectre marca o início da eletrificação completa da Rolls-Royce. Até 2030, todo o portfólio da marca será totalmente elétrico. Ao revelar o Spectre, a Rolls-Royce abre um novo precedente na criação de uma classe de automóveis totalmente original, a Super Coupé Elétrico Ultraluxuoso.

— Este é o início de um novo capítulo ousado para nossa marca, nossos clientes extraordinários e a indústria de luxo. Por esse motivo, acredito que Spectre é o produto mais perfeito que a Rolls-Royce já produziu— afirma Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce.

As palhetas da grade Pantheon agora são mais suaves e mais niveladas, projetadas para ajudar a direcionar o ar ao redor da frente do carro. Juntamente com a tradicional estatueta “Spirit of Ecstasy”, a grade torna o Spectre o Rolls-Royce mais aerodinâmico já produzido. A peça conta com 22 LEDs que iluminam suavemente a parte traseira jateada de cada palheta.

A característica mais chamativa do design é o estilo Coupé do Spectre. As proporções do elétrico exigiram que os designers utilizassem rodas de 23 polegadas no modelo. Por dentro, o modelo está disponível com “Starlight Doors”, que incorporam 5.876 “estrelas” suavemente iluminadas no teto.

A suspensão, como em todo Rolls-Royce, é adaptativa e integrada com uma série de sensores, que fazem a leitura da superfície de onde o Spectre trafega para oferecer a marca registrada da Rolls-Royce, o tal “passeio de tapete mágico”.

Os números finais de potência, aceleração e alcance ainda estão sendo refinados, pois o ajuste fino do Spectre está em fase final. Dados preliminares mostram que o elétrico terá um alcance estimado de até 416 quilômetros e terá 91,7kgfm de torque no seu motor, que rende 577 cavalos. Estima-se que o modelo acelere de 0 a 100km/h em 4,5 segundos.

Com muitos meses de testes e otimização do Spectre ainda pela frente, esses números estão sujeitos a alterações antes da confirmação oficial antes do lançamento no mercado no quarto trimestre de 2023. O novo “fantasma” será posicionado entre o SUV Cullinam e o sedan Phantom. | DP

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira