Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2022 - 08:02

Linha premium de pilhas e baterias TradeForce é lançada no Brasil

Já presente em 11 países ao redor do mundo, TradeForce ingressa no mercado brasileiro para revolucionar uso em equipamentos profissionais e industriais.

Originária do outback australiano, com mais de 17 anos de existência e comercialização em 11 países, a TradeForce chega ao Brasil com sua linha premium de pilhas e baterias para garantir mais robustez, qualidade e segurança às diversas aplicações profissionais, principalmente industriais.

Comercializada com exclusividade pelo Grupo Sonepar no país, a linha foi desenvolvida para atender aos mais altos requisitos de padrão de qualidade, performance premium e sustentabilidade estabelecidos pelos diferentes mercados internacionais. — Com performance superior à de marcas consideradas líderes de mercado, os itens que compõem essa linha são capazes de entregar a durabilidade e a robustez necessárias para garantir a operação até de equipamentos de alta precisão e que funcionam durante horas, tão importantes para setores como mineração, papel e celulose, agrícola e alimentício. Inclusive, já são homologadas por indústrias de todos esses segmentos— pontua Juliana Camargo, coordenadora de Sourcing da Sonepar no Brasil.

Com tecnologia de ponta e o uso de matérias-primas de extrema qualidade, as pilhas e baterias TradeForce seguem à risca os princípios ESG colocados em prática pelo Grupo Sonepar ao redor do mundo. Toda a linha é desenvolvida sem nenhum uso de metal pesado (como chumbo, mercúrio e cádmio), atende às exigências e às normas ambientais do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e conta com a certificação do Ibama.

Além disso, estabeleceu no país uma parceria com o programa de logística reversa de pilhas e baterias da Green Eletron, a fim de garantir que o equivalente ao total dos itens distribuídos no mercado brasileiro pelo Grupo seja recolhido e tratado adequadamente ao final de sua vida útil. Com isso, diversas unidades das empresas da Sonepar também se tornaram pontos de coleta de pilhas e baterias usadas.

As embalagens, inclusive, foram cuidadosamente desenvolvidas com materiais recicláveis e com design Easy Open, projetado para abrir a cartela de forma rápida e funcional com um único movimento, mesmo se o usuário estiver com luvas, e dispensando a utilização de ferramentas como tesouras e estiletes. Conta também com Slot Europeu, que facilita a armazenagem em qualquer ambiente industrial, como ganchos, prateleiras e gavetas.

Exclusividade Sonepar — A Sonepar, líder global e nacional na distribuição de materiais elétricos, é reconhecida por oferecer aos seus clientes um portifólio com soluções e produtos desenvolvidos por fabricantes renomados do setor, o que demanda uma criteriosa análise e validação de parceiros e do portfólio a ser trabalhado.

Assim, a Sonepar no Brasil anuncia que a partir deste ano o portfólio de suas três empresas (Dimensional, Eletronor e Nortel) contará com a comercialização exclusiva de pilhas e baterias da marca TradeForce, direcionada ao mercado industrial. “Os novos itens também fazem parte do portfólio verde da Sonepar e prometem ser aliados poderosos das indústrias brasileiras”, complementa Juliana.

A transição gradual para a exclusividade de venda TradeForce está em andamento, e o portfólio de Dimensional, Eletronor e Nortel já conta com pilhas alcalinas de 1,5V nos tamanhos AAA, AA, C e D em embalagens de 2 unidades; e com a bateria alcalina de 9V em embalagens com 1 unidade.

Sonepar Brasil — A Sonepar é uma empresa familiar líder global na distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados, com 45 mil colaboradores no mundo, e que atua por meio de 100 empresas em 40 países. Em 2021, o Grupo registrou € 26,4 bilhões em vendas. No Brasil, iniciou suas operações em 2001 e também se tornou líder, como resultado de diversas aquisições e fusões de empresas no território nacional. Hoje, a Sonepar Brasil é composta pelas companhias Dimensional, Eletronor e Nortel, possui 70 filiais, nove centros de distribuição, mais de 1.800 colaboradores e registrou em 2021 um faturamento de R$ 1,9 bilhão em vendas. Fornece uma linha completa de produtos e soluções em materiais elétricos, infraestrutura, EPIs, ferramentas, fios e cabos, automação, iluminação e datacom dos principais fabricantes do mercado, comercializando seus produtos via televendas, lojas de varejo, lojas In Company, vendedores externos e pelas plataformas digitais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira