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21/10/2022 - 07:35

Braçadeira da Responsabilidade


Pfizer compara local de aplicação da vacina à braçadeira de capitão e promove ação em estádios de futebol .Campanha foi idealizada pela agência Ogilvy Brasil em parceria com a Pfizer e vem com intuito de impulsionar a mensagem sobre a importância de atualizar o calendário de vacinação.

A Pfizer Brasil e o Clube de Regatas do Flamengo se unem em ação em prol da vacinação, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância de manter o calendário vacinal atualizado, inclusive com os reforços necessários. Para destacar a mensagem, a ação utiliza o maior símbolo de responsabilidade coletiva do futebol, a braçadeira de capitão. Nela, o símbolo do curativo de vacinação ficará posicionada no mesmo local onde somos vacinados, por isso, a conexão com a mensagem.

A braçadeira é o ícone do capitão em campo, que é o responsável por toda a equipe - por coordenar, pela disciplina dos jogadores em campo e por buscar os melhores resultados através de um trabalho em equipe. E é por isso que na grande decisão da Copa do Brasil, o capitão do time do Flamengo entrará na partida com uma braçadeira especial, em que o tradicional "C" da faixa de capitão será substituído pelo símbolo do curativo de vacina.

“A ação nasceu de uma coincidência de significado da proximidade entre o local de aplicação da vacina e o uso da braçadeira de capitão. Ambos são símbolos de responsabilidade coletiva e essa ação é em prol da causa que trouxe o futebol de volta aos estádios: a vacinação”, destaca Lucila Mouro Paraguassu, Diretora da área de COVID-19 da Pfizer Brasil.

Intitulada “Braçadeira da Responsabilidade”, a campanha também conta com depoimento de Júnior, ídolo da torcida rubro-negra, para reforçar a comunicação com os torcedores, da qual será transmitida nos telões do Maracanã. Além da mensagem ser exibida na final da Copa do Brasil, o vídeo terá um replay na partida do Flamengo contra o Corinthians, no mesmo estádio, no dia 2 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. No campo virtual, a ação ainda vai engajar nas redes sociais do Flamengo, do Júnior e da Pfizer.

A conversa sobre as vacinas vem caindo a cada dia entre a população e para conscientizar as pessoas e aumentar o interesse pelas doses de reforço, é preciso trazer de volta esse tema, despertando e ativando a curiosidade delas.

"A braçadeira de capitão e a marca da vacinação ficam na mesma região do braço, mas as coincidências não param por aí, porque tanto a braçadeira quanto a marca da vacinação representam a responsabilidade de pensar no coletivo. Essa analogia ajuda as pessoas a entenderem a mensagem e estamos felizes com o resultado. " – explica Paulo Salles, ACD da Ogilvy Brasil

Sob o conceito do reforço mais importante do ano, a Pfizer e a Ogilvy buscaram uma campanha com a mídia ampliada, para obter a propagação da mensagem e o alcance necessário para um resultado positivo no aumento das coberturas vacinais. Por isso, a escolha da mensagem na Final da Copa do Brasil no Maracanã. Além disso, a comunicação se expande nas redes sociais da Pfizer. A ação com a braçadeira terá início no dia 19 de outubro, data da final da Copa do Brasil.

Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes: Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaboramos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. |www.pfizer.com.br nas redes sociais e, YouTube

Agência: Ogilvy Brasil | Campanha: Tomar para Reforçar | Cliente: Pfizer Brasil | CCO: Sergio Mugnaini | Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano | Diretor de Criação: Paulo Salles e Ricardo Sciammarella | Diretor de Arte: Guilherme Pinho, Rodolfo Krupka | Redação: Pedro Alonso, Wagner Montanher | Diretora de Atendimento/Operações: Denise Caruso | Diretora de Conta: Priscilla Gonçalves | Atendimento: Priscilla Gonçalves e Jeniffer Leana | Chief Strategy Officer: Thais Frazão | Supervisor de Planejamento: Fabio Rio | Head de produção: Juliana Henriques | Produtor de RTV: Marbo Mendonça | Chief of | Media Officer: Vanessa Giannotti | Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz | Diretora de Mídia: Silvia Tajiki |Gerente de Mídia: Lucas Fanti | Analista de Mídia: Wagner Lima | Assistente de Mídia: Pietra Fernanda | Aprovação no cliente: Carlos Vitti, Nayara Vieira Pereira | PR: Raphaela Brito .

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