Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2008 - 06:17

ERP facilitado para PMEs

Pequenas e médias empresas aderem a softwares de gestão através de financiamento.

Buscando fomentar o poder de compra de pequenas e médias empresas (PMEs), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social criou o cartão BNDES para que companhias desse porte possam investir em seus negócios a longo prazo. Entre as aquisições mais procuradas estão os softwares de gestão empresarial – ERP, segundo o próprio BNDES, com aumento de obtenção de 80% em 2007 registrado em relação ao ano anterior. Essa mudança é constatada pela Cigam Software Corporativo, que ampliou a carta de clientes que implantaram o sistema a partir do financiamento.

A fabricante de software de gestão obteve um incremento em vendas de 32,5% neste ano com empresas que possuem o cartão e adquiriram o ERP Cigam para facilitar a administração de seus negócios. Segundo o diretor comercial da Cigam Robinson Klein o poder de compra das PMEs vêm aumentando e fomentando o investimento: “Nosso foco de atuação são atualmente as PMEs. Hoje, o ERP não é mais considerado um diferencial das grandes companhias, e sim um pré-requisito para uma empresa crescer de forma segura e competitiva” afirma.

Atualmente, 80% dos clientes da Cigam são PMEs, representando 65% do faturamento total da empresa, considerando todos os 26 pontos de parceiros instalados no Brasil. O diretor comercial explica que o número aumentou devido à necessidade de alinhar a tecnologia com os processos úteis de qualquer empresa. Com o crescimento da aquisição pelo Cartão BNDES, Klein vê a mudança como algo benéfico para todos: “É bom para ambos os lados, tanto para o fornecedor, que recebe o dinheiro à vista, quanto para o comprador, que tem prazo estendido por juros baixíssimos. Sempre oferecemos esta modalidade de compra para nossos clientes” finaliza.

Os cartões são concedidos à empresas interessadas com faturamento bruto anual de até R$ 60 milhões sediadas no País, que exerçam atividade econômica compatíveis com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES e que estejam em dia com o INSS, FGTS, RAIS e tributos federais. São emissores do cartão, o Banco do Brasil e o Bradesco, que emitem o Cartão BNDES com a bandeira Visa. Já a Caixa Econômica emite com a bandeira Mastercard. Entre as principais vantagens estão o crédito rotativo pré-aprovado, financiamento automático em até 36 meses. Mais informações pelo endereço: www.cartaobndes.gov.br

Rede Cigam - A Rede Cigam, com sede em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul deu início as suas atividades em 1986, com o desenvolvimento da primeira versão do Sistema de Gestão Empresarial. Quatro anos depois, através de pesquisas, foi escolhida a ferramenta de desenvolvimento de alta produtividade Magic, com suporte a banco de dados e interface gráficas, para desenvolver o ERP CIGAM.Em seguida, a Certificação ISO 9001002 e o início da política de distribuição do CIGAM por meio de parceiros fez com que em 2002 a estrutura nacional CIGAM já fosse formada por cerca de 200 colaboradores. Desde então a Rede Cigam fez com que a carteira, na época de 500 empresas passasse para 800 em 2004, chegasse a 1000 em 2005 e atingisse os atuais 1400 atendidos pelas 27 unidades estrategicamente instaladas pelo Brasil. Além disso, com a fundação da Universidade Corporativa Cigam (UCC) em agosto de 2007, a rede pretende formar novos colaboradores, através de especialização sobre os produtos da empresa, e conceitos de gestão, tecnologia, fornecendo gratuitamente todo conhecimento necessário para os futuros profissionais. A UCC é pioneira no país, com base em um modelo sustentável, que gera uma equipe qualificada, novos empregos e exemplo para o mercado de trabalho.

BNDES - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES é um órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e tem como objetivo apoiar empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do país. Desta ação resultam a melhoria da competitividade da economia brasileira e a elevação da qualidade de vida da sua população. Desde a sua fundação, em 20 de junho de 1952, o BNDES vem financiando os grandes empreendimentos industriais e de infra-estrutura tendo marcante posição no apoio aos investimentos na agricultura, no comércio e serviço e nas micro, pequenas e médias empresas, e aos investimentos sociais, direcionados para a educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e ambiental e transporte coletivo de massa. Suas linhas de apoio contemplam financiamentos de longo prazo e custos competitivos, para o desenvolvimento de projetos de investimentos e para a comercialização de máquinas e equipamentos novos, fabricados no país, bem como para o incremento das exportações brasileiras. Contribui, também, para o fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e desenvolvimento do mercado de capitais. As linhas de apoio financeiro e os programas do BNDES atendem às necessidades de investimentos das empresas de qualquer porte e setor, estabelecidas no país. A parceria com instituições financeiras, com agências estabelecidas em todo o país, permite a disseminação do crédito, possibilitando um maior acesso aos recursos do BNDES. | Site: www.assecomti.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira