Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2022 - 08:12

Michelle Bolsonaro faz ato com mulheres no Centro, Baixada Fluminense e Zona Norte do Rio


Michelle Bolsonaro ao lado de prefeito Rogério Lisboa (PP), da deputada federal Clarissa Garotinho (União Brasil), Ana Flávia Pillar e Gabriel Saboia. Pela manhã a primeira-dama reunião com centenas de mulheres em caravanas batizadas como "Mulheres com Bolsonaro", de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro que estão engajadas em prol da reeleição de Jair Bolsonaro(PL). À noite Michelle Bolsonaro e Damares participaram de um culto da Igreja Assembleia de Deus, na Penha, Zona Norte da Capital.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou, na tarde do dia 20 de outubro (quinta-feira), de um evento no Calçadão de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A mulher de Jair Bolsonaro (PL) esteve acompanhada do prefeito da cidade, Rogério Lisboa (PP), que até então vinha mantendo-se neutro na disputa presidencial, apesar da pressão de aliados para que assumisse um lado. No primeiro turno, ele fez carga pelo voto Castro-Lula, que juntava o governador e então candidato à reeleição Cláudio Castro (PL). Agora, Lisboa se declara alinhado ao bolsonarismo.

— Eu não estou aqui à toa, primeira-dama. Quando assumi esta cidade, ela estava destruída. Mas acreditamos em Deus. Fiz questão de vir aqui para dizer que vocês, bolsonaristas, terão o meu voto nessas eleições. Não concordo com tudo o que o presidente faz, mas o que nos une é muito mais forte neste momento. Todos nós erramos. E, hoje, temos dez dias para reverter o quadro dessas eleições — disse o prefeito.

A decisão dele isola Wagner Carneiro, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo, como único mandatário de uma grande cidade da Baixada a apoiar o petista na disputa nacional.

Calçadão de Nova Iguaçu lotado — Eleitores de Bolsonaro tomaram todo o calçadão de Nova Iguaçu durante o evento. Michelle participaria de uma caminhada mais longa na região, que acabou cancelada por causa da lotação máxima. Estiveram presentes nomes como o deputado federal Dr. Luizinho (PP), o ex-ministro e deputado federal eleito Eduardo Pazuello e a também ex-ministra e senadora eleita pelo Distrito Federal Damares Alves. Herdeiras de famílias famosas da política fluminense, como Clarissa Garotinho e Daniele Cunha, também compareceram.

Partido das Trevas — Pela manhã, Michelle afirmou que o Brasil passa por uma "guerra espiritual", que tem como reflexo a disputa pela presidência da República. A primeira-dama se referiu ao PT como um "câncer" e repetiu o trocadilho já feito pelo marido ao dizer que a sigla significa "Partido das Trevas".

— Estamos nessa caravana, não por desejarmos apenas o poder, mas por uma missão de Deus. Nossa nação ficará livre desse câncer que foi este partido das Trevas que veio para roubar a nossa nação, que é próspera. O Brasil é a última barreira para o socialismo. Nós sabemos que estamos no meio de uma batalha espiritual do bem contra o mal — disse ela.

"Mulheres com Bolsonaro" — O evento do dia 20 de outubro (quinta-feira) fez parte da caravana batizada como "Mulheres com Bolsonaro", que tem percorrido estados brasileiros. A primeira-dama do Rio de Janeiro , Analine Costa de Castro e Silva, também esteve presente. Pressionado por aliados, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), compareceu e fez um breve pronunciamento.

Presença também deRosângela Gomes (Republicanos), Soraya Santos (PL), também presidente do PL Mulher, e Silvia Waiãpi (PL). 

Depois do evento, Michelle Bolsonaro e Damares participaram de um almoço no Palácio Guanabara, sede do governo estadual. De lá, seguiram para a caminhada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. À noite, elas participaram de um culto da Igreja Assembleia de Deus, na Penha, na Zona Norte da Capital.

Espírito Santo e São Paulo — A caravana “Mulheres com Bolsonaro” já percorreu estados das regiões norte e nordeste. Nesta quarta, esteve em São Paulo. Até o fim da semana, estarão voltarão a solo paulista e visitarão o Espírito Santo.

Michelle Bolsonaro em Minas Gerais — A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra da Mulher e da Família e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (PL), iniciam no dia 21 de outubro (sexta-feira) uma ofensiva em Minas Gerais para ajudar o presidente Jair Bolsonaro (PL) a virar o jogo no Estado.

Segundo aliados, o objetivo da viagem é conquistar votos entre os indecisos, quem não foi votar no primeiro turno e também junto aos eleitores de candidatos que ficaram pelo caminho.

Em apenas dois dias, Michelle e Damares passarão por seis cidades mineiras e percorrerão pelo menos 1.300 quilômetros (em linha reta). Na sexta, as duas estarão em Almenara, no Jequitinhonha, em Governador Valadares, no Rio Doce, e em Ribeirão das Neves, na região Metropolitana.

No dia 22 de outubro (sábado), os compromissos começam em Belo Horizonte, continuam em Ubá, na Zona da Mata, e terminam em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a deputada federal Greyce Elias (Avante), uma das organizadoras da viagem, as cidades foram escolhidas devido ao apoio político local ao presidente, aos pedidos dos prefeitos e também por se tratarem de cidades-polo, que podem atrair eleitores dos municípios vizinhos.

— A gente está na busca de conversar principalmente com aquelas pessoas que não votaram ou que votaram em outros candidatos que não estão mais na disputa— afirma a parlamentar.

— Queremos falar de tudo que nós fizemos pelo Brasil, como as 79 leis para as mulheres; pelas famílias mais vulneráveis, com o Auxílio Brasil; e com as ações do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, como o projeto Famílias Fortes— continua a deputada. —Estamos buscando dar publicidade e prestar contas de tudo o que o governo federal fez—.

Apesar da primeira-dama e da senadora serem evangélicas, Greyce Elias ressalta que os eventos não terão caráter religioso e sim, político, tanto que serão realizados em parques de exposições, clubes e espaços públicos.

Em Belo Horizonte, por exemplo, o ato acontecerá na Praça de Esportes da Lagoa da Pampulha, às 9 horas de sábado e terá a presença do governador Romeu Zema (Novo).

— É um evento aberto para a toda família e, claro, para aquelas pessoas que são pró-vida e pró-família. É um evento aberto a todas as religiões, ao público masculino e ao feminino. A intenção é trazer a pauta da mulher conservadora e da preservação da família como base da sociedade — afirma a deputada estadual eleita, Alê Portela (PL).

Em Governador Valadares, a ideia inicial era que o evento com Michelle e Damares fosse direcionado apenas às mulheres, mas agora se tornou um “evento macro”, para todos os públicos, de acordo com o deputado estadual eleito Enes Candido (PMN).

— Vimos nessa agenda da primeira-dama e da senadora eleita uma possibilidade de fazer um movimento aqui com foco no eleitor que não foi votar no primeiro turno e também nos que ainda estão indecisos — explicou ele.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira