Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2022 - 09:06

Abicalçados realiza projeto com jornalistas internacionais


A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) realiza, entre os dias 25 e 28 de outubro, o Projeto Imagem. Promovido por meio do braço internacional da entidade, o Brazilian Footwear, programa mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a iniciativa traz ao Brasil jornalistas de alguns dos principais veículos do segmento calçadista e de moda dos Estados Unidos e da Colômbia. O objetivo é divulgar a indústria calçadista brasileira, suas características e diferenciais, bem como mostrar a variedade de produtos e a forma como as empresas brasileiras se posicionam em agendas programadas para o Rio Grande do Sul — onde os jornalistas conhecerão quatro fábricas de diferentes segmentos -— e para São Paulo — onde os comunicadores falarão com designers renomados do setor e visitarão o varejo local.

Principal mercado para o calçado brasileiro no exterior, os Estados Unidos serão representados pelo Sourcing Journal, tradicional veículo digital norte-americano com abrangência internacional. A analista de Promoção de Imagem da Abicalçados, Nicolle Frapiccini, destaca que o veículo é uma referência para a indústria fashion e é uma das publicações do grupo de comunicação Fairchild Media. O Sourcing Journal, que é a publicação líder da indústria dos EUA, pode ser acessado pelo site: https://sourcingjournal.com. — O mercado estadunidense é um grande lançador de tendências mundiais e uma grande vitrine para as empresas brasileiras de calçados. Por isso, é sempre importante reforçarmos os diferenciais do calçado brasileiro que com sua qualidade e sustentabilidade, entre outros atributos, conquista os pés dos consumidores de todo o mundo — comenta.

Da Colômbia, que representa um mercado em crescimento para o calçado brasileiro no exterior, na América Latina, vem ao Brasil um jornalista da Style America, um dos principais veículos de moda daquele país. Com duas edições físicas por ano, a publicação que circula em 15 países, também está disponível no endereço digital https://revistastyle.com. — O Brasil é visto como uma referência de moda na América Latina e divulgar o calçado verde-amarelo neste mercado, que é um dos mercados-alvo do Brazilian Footwear, é fundamental para que as empresas e marcas brasileiras sigam aumentando suas presenças nesses países — avalia Nicolle.

Mercados — O momento é positivo para as exportações de calçados brasileiros, que entre janeiro e setembro somaram 107,9 milhões de pares, que geraram US$ 990,35 milhões, resultados superiores tanto em volume (+25%) quanto em receita (+60%) em relação ao mesmo período do ano passado.

Histórico principal destino do calçado brasileiro no exterior, os Estados Unidos têm sido fundamentais para a performance positiva do setor. Entre janeiro e setembro, os estadunidenses importaram 15,3 milhões de pares por US$ 270,78 milhões, altas 51,7% em volume e de 77% em receita em relação ao mesmo período de 2021. A participação nas receitas totais geradas pelas exportações de calçados brasileiros chega a mais de 27%.

Oitavo destino do calçado brasileiro no exterior, a Colômbia importou, entre janeiro e setembro, 6,6 milhões de pares por US$ 29 milhões, altas de 2,8% em volume e de 40,3% em receita em relação ao mesmo período de 2021.

Brazilian Footwear: — O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. | www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

ApexBrasil — A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. | https://apexbrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira