Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2008 - 06:19

Telefonia IP da Tellfree se expande no Brasil

Presente em cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Vitória, Campinas, Manaus, entre outras, a Tellfree, operadora de telefonia IP homologada pela ANATEL, vem investindo, desde o início de 2006, na ampliação de sua estrutura tecnológica. Uma das primeiras a receber, em 2007, o Selo de Qualidade UL para serviços VoIP, tem a maior área de cobertura do país, abrangendo 80% dos estados brasileiros, com infra-estrutura própria (43 POPs - pontos de presença - instalados, contabilizando um total de mais de 200 cidades cobertas, para as quais a ligação tem tarifa super reduzida).

Com sede em São Paulo e escritório regional em Porto Alegre, a Tellfree conta ainda com uma rede de 68 representantes autorizados regionais que atendem todo o território nacional. O foco da empresa está no mercado corporativo. Ela diferencia-se das outras por aliar excelente custo-benefício, qualidade nas ligações IP e customização de serviços.

Empresas com filiais, sucursais, representações ou franquias em outras cidades e que têm um gasto expressivo com ligações de longa distância estão entre as mais beneficiadas pelo uso da telefonia IP, uma vez que a redução da conta de telefone no final do mês pode chegar a 80%. A implantação de parte dos "pontos de presença" da Tellfree resulta de parcerias entre a operadora e investidores regionais.

As vantagens da telefonia IP oferecida pela Tellfree vão além da redução de custos com as contas de telefone. Detalhe: as ligações entre clientes Tellfree são totalmente gratuitas. Com infra-estrutura instalada em várias cidades do País, a empresa pode oferecer ao mercado mais qualidade e maior disponibilidade. "Temos um projeto de telefonia IP com excelente custo-benefício, bem elaborado e estruturado para atender, principalmente, os ambientes corporativos", afirma Daniel Duarte Filho, presidente da empresa.

Sua plataforma multimídia NGN, de última geração, está 100% instalada no Brasil, o que permite uma melhor qualidade nas chamadas. "Como a nossa estrutura está toda aqui no País, temos mais condições de evitar eventuais problemas. E quando eles acontecem, também podemos resolvê-los mais rapidamente", acrescenta Daniel. Além disso, a Tellfree é a única operadora de telefonia IP a contar com um PTT (ponto de troca de tráfego) próprio, que permite a interconexão direta entre os principais backbones que compõem a internet brasileira. Entre suas vantagens está a entrega do tráfego o mais próximo possível do destino.

Para garantir a qualidade e a segurança dos serviços oferecidos, a Tellfree possui um sistema de monitoramento 24 horas dos postos ip de uso público, sete dias por semana. Assim, por meio dessa central de operações, parceiros e clientes podem acompanhar o desempenho das redes envolvidas na prestação dos serviços. Ainda, um sistema de alarme informa aos responsáveis pelo monitoramento, por e-mail ou sms, sempre que houver alterações em uma dessas redes.

A operadora também se diferencia no mercado por oferecer uma série de serviços adicionais gratuitos, tais como: gerenciador WEB (sistema online que permite o gerenciamento dos serviços e a criação de relatórios em tempo real), teleconferência, siga-me, secretária eletrônica inteligente, identificador de chamadas, recargas de créditos, alerta de saldo e consulta de saldo via telefone. Além disso, a operadora não cobra mensalidade; tem diversas opções de pagamento (em reais) para a recarga de crédito (cartões de crédito, débito automático e boleto bancário) e disponibiliza, a todos seu clientes, suporte técnico 24 horas, sete dias por semana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira