Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2022 - 09:23

Assaí avança 30% em vendas no trimestre e aumenta número de aberturas para 2022


Com início das conversões de lojas. Números refletem o processo acelerado de Expansão da Companhia, com conversões de lojas em pontos estratégicos, com rápida maturação e que se traduzem em forte adesão dos(as) clientes.

Com 14 conversões realizadas no 3º trimestre, o Assaí Atacadista registrou um aumento de 30% em receita bruta no período, além de obter o maior ganho de market share do ano. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 20 de outubro, em comunicado ao mercado.

O robusto crescimento das vendas é impulsionado, principalmente, pelas unidades convertidas a partir de hipermercados – com um processo de abertura iniciado em julho deste ano. Localizadas em pontos estratégicos e em regiões centrais de grandes cidades brasileiras, as novas lojas já estão entre as principais da Companhia em termos de receita e apresentam rápida maturação e grande adesão dos(as) clientes locais, superando a expectativa inicial para o projeto. Os números também refletem a bem sucedida estratégia comercial e a campanha de Aniversário, a maior da história da empresa, trazendo um resultado sólido também para o parque já existente, com alta de 9% em performance de vendas ante o 3º trimestre de 2021.

Mesmo com forte alavancagem operacional, em um contexto de alto nível de investimento em novas lojas e juros elevados, o Assaí apresentou lucro líquido de R$ 281 milhões no trimestre. Excluindo o efeito das despesas pré-operacionais, o resultado é R$ 318 milhões. No acumulado do ano, o lucro totalizou R$ 814 milhões.

Os bons resultados levaram a Cia a revisar a meta inicial de aberturas, antes estimada em cerca de 50 lojas para o ano inteiro. Agora, são previstas até 58 inaugurações, das quais 45 serão conversões dos pontos de hipermercados adquiridos ano passado (70 no total) e 13 construídas a partir de projetos novos.

ESG — Também no 3º trimestre, o Assaí comunicou o lançamento do Instituto Assaí, que passa a ser o braço social da Companhia. A iniciativa abrange três eixos de atuação, com frentes de Empreendedorismo, Esportes e Alimentação, para ampliar os esforços em contribuir com a sociedade e as comunidades do entorno das lojas. No mesmo período, chegou ao fim a edição de 2022 do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios – neste ano foram mais de 30 mil inscritos, um aumento de 82% em relação ao ano anterior. O Assaí também foi a primeira Companhia atacadista a anunciar a adesão ao Pacto pelos 15% com Fome, iniciativa em parceria com a organização Ação da Cidadania, para combater o desperdício de alimentos e o aumento da fome no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira