Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2022 - 09:35

UPL confirma presença no 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio


Empresa de origem indiana debaterá inovação e ESG em dois painéis, no dia 26 de outubro (quarta-feira).

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, confirma com orgulho sua participação em mais uma edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA). Comprometida com a diversidade de gênero desde o início de suas operações, a companhia de origem indiana apresentará suas iniciativas para promover a inclusão do público feminino no mercado de trabalho do setor, como o UPelas.

Lançado em 2022, o movimento UPelas tem o objetivo de reconhecer, promover e intensificar a presença feminina no agronegócio. —Mais do que isso, queremos levar esse ideal para a sociedade e nos conectar de maneira ainda mais intensa com as mulheres que contribuem para o agro sustentável e que têm necessidades, aspirações e desejos em comum— afirma a Diretora de Recursos Humanos da UPL Brasil, Maria da Conceição Guimarães.

Por meio do UPelas, a UPL passa a utilizar todas as oportunidades possíveis para intensificar o relacionamento com o público feminino, realizando ações pensadas exclusivamente para as mulheres. Esse movimento, que passa agora a ser compartilhado com produtoras, pesquisadoras, influenciadoras e demais mulheres ligadas ao campo, já acontece internamente.

—Dentro da UPL a quantidade de colaboradoras mulheres cresce a cada ano. Por isso, temos desenvolvido ações inclusivas, como auxílio-creche e também a adoção de uma política de organização dos diferentes setores da empresa para que colaboradoras com filhos de até 2 anos de idade não viajem e possam ficar com eles todas as noites —destaca Conceição.

Para atrair cada vez mais profissionais, a UPL tem promovido o desenvolvimento feminino. Entre as iniciativas criadas para atingir esse objetivo está um programa de mentoria. Nessa iniciativa, a companhia realiza workshops, reuniões e traça projetos estratégicos que auxiliam a meta de capacitar e preparar mulheres para assumirem postos de liderança na UPL. — Mais do que reimaginar a sustentabilidade, nosso objetivo fundamental, estamos reimaginando a diversidade — finaliza a diretora.

Painéis — No dia 26 de outubro(outubro), às 10h20, a UPL realizará o painel "UPTalks – Ideias que transformam o agro" na Arena Conhecimento. O tema central serão as práticas de ESG (sigla em inglês que engloba as responsabilidades ambiental, social e de governança). Cinthia Caetano Carvalho, vice-presidente da Future Carbon Group, focará no meio ambiente; Luciane Augusta Gongora, diretora social da Associação Vida, abordará o pilar social; e Vanessa Roberta Silva, diretora de crédito e cobrança da UPL Brasil, trata de governança.

Mais tarde, às 15h30 do mesmo dia, no palco principal do congresso, haverá uma mesa redonda sobre "Inovações e ESG", mediada por Sonia Chapman, secretária executiva da Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida (Rede ACV). Ao lado de outros executivos do setor, o gerente de carbono Rogério Melo representará a UPL Brasil. Entre os assuntos em pauta, estarão as iniciativas da UPL em prol da redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) no mundo, como o Gigaton Carbon Goal, que visa resgatar uma gigatonelada do gás, até 2040, por meio de práticas agrícolas sustentáveis, em ação realizada em conjunto com a Fifa Foundation.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira