Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2008 - 06:27

Empresa brasileira de biotecnologia ganha prêmio nos EUA

A Bionext Produtos Biotecnológicos, empresa paulistana que produz celulose bacteriana para fins medicinais, foi a grande vencedora do troféu Best of Show do Life Science Venture Forum, um dos mais importantes do mundo na área de capital de risco. A Bionext já tinha participado do 12º Venture Forum FINEP e tem financiamento da agência do Ministério da Ciência e Tecnologia para desenvolvimento de novos produtos.

O evento ocorreu no fim de maio na cidade de Santa Clara, na Califórnia, Estados Unidos. Ao todo, mais de 100 expositores estiveram presentes. Na ocasião, o presidente da Bionext, o engenheiro Gerardo Mendoza, apresentou os novos produtos desenvolvidos pela companhia para uma platéia de investidores interessados na área de ciência e tecnologia. Um deles, o Orthonext - tecnologia que substitui ossos e cartilagens danificados - está inscrito no Pro-Inovação, programa de financiamento da FINEP com encargos reduzidos para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“O Orthonext é uma aplicação do biomaterial aqui desenvolvido que, devido à sua resistência e flexibilidade, pode ser usado como prótese óssea ou cartilaginosa e também como suporte para regeneração de tecidos”, diz Nelson Levy, vice-presidente de Desenvolvimento Tecnológico da Bionext.

A companhia foi escolhida a melhor no fórum de Santa Clara com base na variedade de novas tecnologias em diferentes estágios de desenvolvimento. Além disso, despertou atenção a tecnologia que cada inovação oferece, seja pela solução de problemas complexos, seja porque tornam as soluções muito mais acessíveis para o mercado.

Criada em 2002, a empresa tornou-se conhecida quando desenvolveu um produto homônimo dela, o Bionext, tecido biológico para uso médico, que substitui temporariamente a pele humana em lesões como queimaduras, feridas traumáticas, úlceras crônicas, ferimentos em diabéticos e outros.

No tratamento das queimaduras, esta espécie de pele artificial é aplicada após a limpeza dos ferimentos e funciona como uma proteção hidratante. Assim como ocorre com a casca de uma ferida, a membrana vai caindo, naturalmente, à medida que uma nova camada de pele natural se forma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira