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27/10/2022 - 08:18

Area.G do hub Inovnation cria posicionamento estratégico


E campanha de lançamento do novo Francis. Francis, da Flora, terá Isis Valverde como embaixadora da marca.

A Area.G, empresa de comunicação do hub Inovnation de Alexandre Gama, foi a responsável pelo planejamento estratégico e a criação da campanha de Francis, que acaba de ser lançada [ https://we.tl/t-2fk0dEsiqj]. A marca, que é tradicional e icônica no mercado de produtos para pele, inicia nova etapa na sua longa história, realizando uma grande renovação de produto e proposta.

Novos Produtos — O lançamento tem inúmeras novidades, desde o produto até a comunicação. A Flora criou toda uma nova linha de produtos inovadores para Francis, que agora tem fórmula Vegana, 10 novas e inéditas fragrâncias inspiradas na perfumaria fina, além de nova embalagem que reflete as mudanças e rejuvenesce a proposta da marca.

Nova Comunicação e Novo Conceito.

Do lado da comunicação, a campanha traz um tom de voz e códigos imagéticos típicos da perfumaria fina e um conceito que propõe uma atitude da marca para o consumidor que vai além dos benefícios funcionais, trazendo um valor emocional baseado no sensorial: “Inspire-se”. A ideia é baseada no ato de inspirar os aromas e perfumes e de como isso afeta positivamente as pessoas, algo que já e reconhecido na prática da aromaterapia.

Segundo Márcio Ribas, sócio e diretor de criação da Area.G, “no filme de posicionamento o ato de inspirar é mostrado com um efeito de zoom in para enfatizar o poder das fragrâncias nas sensações e emoções. E toda a narrativa é baseada em imagens muito icônicas e inspiradoras com diferentes mulheres e atitudes. E, é claro, com a nossa embaixadora, que é poderosa”, conta.

Francis e Isis Valverde — Com cerca 28 milhões de seguidores no Instagram e 18,3 milhões no TikTok, a nova embaixadora da marca é um nome reconhecido no universo da beleza e da dramaturgia, tendo participado de várias novelas como Avenida Brasil e A Força do Querer, entre outras. Dona de grande beleza natural e presença de cena, Isis Valverde foi proposta depois de extensa pesquisa e validação de atributos feita pela Area.g e escolhida como embaixadora por personificar as mulheres com quem Francis quer estabelecer novos vínculos de marca. Com 35 anos, mãe e uma relação com o mundo baseada em valores de life-style, esporte e bem-estar, Isis incorpora naturalmente o novo posicionamento da marca e o conceito “INSPIRE-SE”.

Empresas da Inovnation envolvidas no Projeto — Segundo Alexandre Gama, "Francis é um projeto muito especial para o hub Inovnation porque permitiu realizar o trabalho de reposicionamento da marca desde o zero - com estratégia e branding - indo até a ponta final que é a execução criativa e a produção. Foram três empresas da Inovnation envolvidas: Kaleidoz com o design e brand book, Area.G com estratégia e comunicação e a Hottank com produção e conteúdo. Assim, fomos desde o evento de comunicação ao trade, realizado pela Hottank, até o produto criativo final, um processo integrado em que usamos quase todos os recursos que o hub tem para oferecer ao mercado e empresas na comunicação.”

Com a pedra fundamental da comunicação da marca estabelecida, o caminho seguirá agora uma direção definida, diferenciada e proprietária nos desdobramentos em qualquer mídia, adequando-se, portanto, aos diferentes canais como TV, mídia social, PDV, OOH e seus públicos.

Segundo Mauricio Utiyama, Diretor da UN Pele da Flora, responsável por Francis, "a marca completou 50 anos de história em 2022 e é muito querida pelos brasileiros. Sabemos a importância de comunicar todas as nossas transformações e contamos com essas empresas de peso para fazer isso acontecer à altura da marca, com muita qualidade e sofisticação”, finaliza Utiyama. https://we.tl/t-2fk0dEsiqj

Anunciante: Flora | Produto: Francis | Campanha: Inspire-se | Agência: Area.G | CCO: Alexandre Gama | Direção Executiva de Criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas | Criação: Erica Igue, Rodrigo Joia, Mariangela Silvani e Márcio Ribas | Direção de Produção: Mariah Bayeux (Hottank) | Atendimento: Silvia Tommasini e Nathalya Cardoso | Aprovação: Maurício Utiyama, David Pinski, Isabela Andrade, Larissa Ferri e Heloisa Oliveira | Produtora: Magma | Diretor: Manuel Nogueira | Assistente de direção: Juliana Antich | Assistente de atendimento: Beatriz Sousa | Produtora executiva: Graziella Nadruz | Coordenadora de produção: Renata Munaretto e Pedro Olaya | Diretor de produção: Guilherme Valiengo | Assistente de produção: Maria Rita Silva Miranda e João Felipe Keunecke | Diretor de fotografia: Will Etchebehere | Diretor de arte: Estela Padilha | Figurinista: Ana Wainer | Maquiador: Otavio Maciel | Produtor de elenco: Manu Menezes | Finalização: Karina Oliveira | Pós: Liquor | Lead Liquor: Livia Piassa | Coordenador: Ale Campos | Finalizadores: Yago Rodrigues/Pedro Lamana | DA: Pedro Alk/ André Juventil | Motion: Guilherme Mourão/ Filipe Porim | Compositores: Thamires Trindade/Ivan Lima/ Renan Ambrosio | Conform: Diego Lomac | Áudio: Moodbrothers | Atendimento: Rubens Gomez | Produtor/Maestro: Oswaldo Sperandio | Engenheiro de gravação/Produtor: Plinio Hessel.

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