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29/10/2022 - 08:17

Nova campanha da Amanco Wavin incentiva brasileiros a gritarem suas conquistas


Uma imagem contendo homem, raquete, pessoa, jogador Descrição gerada automaticamente.

Com participação do apresentador Marcio Canuto, ação, criada pela Artplan, é inspirada no famoso comercial da marca em que instaladores hidráulicos da América Latina gritam títulos de futebol nos tubos, tocando a memória dos consumidores e reunindo humor e futebol.

A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, uma das maiores fabricantes mundiais de tubos e conexões, anuncia sua nova campanha de comunicação com foco em reforçar o processo de transição da marca com a união de duas gigantes do setor de construção civil e infraestrutura que agora são uma só. Intitulada “Grite suas conquistas no tubo”, a campanha desse ano, desenvolvida pela Artplan, utiliza o conceito de brasilidade, aliando nostalgia a humor e futebol, que são características marcantes dos comerciais da Amanco Wavin.

A Amanco Wavin realizou um estudo e identificou que 52% das conversas positivas geradas em torno do nome Amanco são recordações de suas antigas campanhas. Por esse motivo, a estratégia da companhia é resgatar a memória do povo brasileiro com relação à marca, associada ao humor apresentado nas diversas propagandas já criadas durante a sua história. O personagem principal escolhido dessa vez é o apresentador popular e carismático Marcio Canuto, que vai soltar a voz no tubo, nas redes sociais, na televisão e nas rádios para dizer que a Amanco, agora, é a Amanco Wavin. Ele também ensina de maneira bem-humorada como se fala Wavin, com som de ‘v’ no início.

Nostalgia e humor – Os vídeos e peças da campanha (on e offline) são inspirados no mais famoso comercial da história da Amanco, aquele dos instaladores hidráulicos da América Latina gritando nos tubos títulos de futebol, unindo essa paixão nacional a humor.

“Decidimos trazer uma nova versão da antiga ação, um remake, para a mensagem ‘grudar’, como a gente diz popularmente no Marketing. A energia e o humor do comercial são bem característicos da marca e originalmente brasileiros. Por isso, estamos acreditando muito na ideia e curiosos para saber a repercussão e os resultados. Estamos muito felizes com a oportunidade de trabalhar essa campanha e reforçar a marca Amanco Wavin no mercado”, destaca Fábia Guerra, gerente de Marketing e Comunicação da Amanco Wavin.

Segundo a executiva, nos dois anos anteriores a Wavin trabalhou com campanhas institucionais globais sobre a transição da marca (dual brand). Neste ano, como a campanha global tem enfoque mais promocional, nacionalmente a empresa investiu em uma abordagem mais abrasileirada, a fim de gerar aproximação com o público local.

Wavinzela – Para aproveitar o clima da Copa do Mundo, em linha com o mote da campanha, foi criado um instrumento no estilo a vuvuzela da Copa de 2010, com duas partes de tubos que conectam Amanco à Wavin. A corneta foi apelidada de Wavinzela e, além de fazer parte das peças da campanha, será distribuída no bar Quitandinha, na Vila Madalena, em São Paulo, durante o primeiro jogo do Brasil na Copa, em 24 de novembro.

Em um dos vídeos, Canuto, grita “Amanco agora é Amanco Wavin” e toca a Wavinzela, fazendo referência ao comercial famoso dos títulos, e explica que a marca alia tecnologia e inovação da Holanda com criatividade e confiança do Brasil.

A campanha, que estreia em 24 de outubro, terá um vídeo principal de 30 segundos que também foi adaptado para a versão reduzida de 15', mais três pílulas em formato de stories para internet (Instagram, Facebook e YouTube), um comercial de TV de 6 segundos (Globo) e spots de rádio, além de merchandising em programas esportivos (TV Bandeirantes).

“Todas as ações que desenvolvemos foram pensadas para fortalecer a marca Amanco Wavin e criar uma aproximação com o público brasileiro a partir de uma mensagem sustentada pelos pilares da nostalgia, futebol e humor, que foram trazidos pelo nosso Creative Data”, finaliza Bruno Kunikata, diretor de Criação da Artplan.

Instale Confiança com Amanco Wavin — A campanha promocional para os instaladores hidráulicos desse ano, intitulada “Instale Confiança com Amanco Wavin”, pegou carona no conceito de brasilidade e foi criada para gerar uma maior experiência de marca para aqueles que usam diariamente os produtos da companhia. A iniciativa, com abrangência global, tem duração de dois meses (setembro a novembro) e impacta os instaladores com uma Roda da Fortuna, nas lojas ou na internet, com prêmios que variam de R$ 70 a R$ 250.

“A gamificação é uma forma divertida de interagir com os instaladores e de fixar a marca na mente desses profissionais, aumentando as possibilidades de preferência na tomada de decisão de compra”, finaliza Fábia.

Para os profissionais que desejam participar e conferir o regulamento, basta acessar o endereço da promoção: https://play.wavin.com/instalecomconfinanca-pt-br. | . Vídeo: https://youtu.be/vt1pJpNyyjw

Marca: Amanco Wavin | Produto: Tubos e Conexões | Título: Amanco - Agora é Amanco Wavin | Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo.

Direção de Criação e Conteúdo: Bruno Kunikata e Karol Canin

Criação: Patrícia Lima, Guter Sa, Letícia Yukari, Lucas Aquery, Gregory Martins, Camila Oratório

Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder | Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale | Direção de Atendimento: Fernanda Albuquerque | Atendimento: Joana Credidio, Camila Sampaio, Lucas Shinohara, Vitória Silva | Direção-geral de Planejamento: Flavia Campos | Planejamento: Anderson Oliveira, Raquel Policastro, Gabriel Ridolfi, João Saragô | Head Creative Data: Eduardo Sumi | Creative Data: Victor Lebro, Ricardo Chiorino, Pedro Costa, Stephanny Acioly | Gerente de Projetos: Karin Queiroz, Mayra Pinheiro, Lidiane Santos | Gerente de Produção: Bruno Werner | Produção: Elton Barbosa, Vito Junior | RTVC: Felipe Cunha, Angela Felicio, Lilian Santos, Karoline Justino | Direção geral de mídia: Glaucia Montanha | Direção de mídia: Camila Costa | Gerente de Mídia: Cecilia Araujo | Mídia: Beatriz Vargas, Romário Nobrega | Aprovação cliente: Fábia Guerra, Flávia Souto, Júlio Rodrigues, Leonardo Silva, Luana Oliveira, Mariane Simões | Produtora: Sailor Studio | Diretor: Kaluã Leite | Assistente de direção: Flávia Dias | Produção Executiva: Leticia Cacace, Luccas Oliveira e Gustavo Almeida GGA | Direção de Produção: Luana Korossy | Produção: Fernanda Fernandes | Produção de set: Bárbara Policarpo | Direção de Fotografia: Amanda Louzada | 1 AC: Giovana Ferranti | 2 AC: Laís Ribas | Chefe de elétrica: Celso César Correia dos Santos | Assistentes de elétrica: Jeferson de Jesus Rodrigues | Maquinista: Izenilton Costa Lima | Ass maquinista: Valdomiro Santos Lima | Op. Áudio: Rogério Crispim | TP: Flavio Jr. | Diretora de arte: Winnie Silva Ramos e Camila Cabral Barbosa | Contrarregra: Arlindo Gomes Trevizam | Assistente de arte: Kevin Derek Caitano Coelhos| Maquiadora: Natalia Sexto Giannetto | Figurinista Elenco Principal: Marcela Sinibaldi Gambelli | Camareira: Simone Santos Cardoso | Figurinista Elenco Secundário: Karina Kohatsu da Silva | Coordenador de pós-produção: Luiz Alejandre Ryan | Montador: Luís Guilherme Chagas | Shooting board e direção de arte: Teidy Nakao | Assistente de montagem e finalização: Guilherme Micsik | Motion graphics: Rafael Mateus, Vitor Mendes | Vfx: Rafael Mateus e Alexandre Alves | Color Grading: André Rodrigues | Produtora de Áudio: Blend | Atendimento: Leticia Cacace | Elenco: Marcio Canuto | Elenco: Alexandre Marinho | Produção de elenco: TLA Casting | Catering: Majoy e BM Catering | Produtora de áudio: Blend Audio | Direção Musical: Flavio Marchesin | Direção de Áudio: Renan Corso | Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin | Produção Executiva: Edu Bernardo .

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