Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2022 - 07:38

Após 10 anos, campanha da Garage vira projeto de lei


Re/Generation, criada para ressignificar a representação de pessoas 60+, tinha como objetivo mobilizar a sociedade e o poder público. Ação resultou em um novo pictograma, substituindo a pessoa debilitada e com bengala.

Em 2012 a Garage criou, para a Novartis e a BrasilPrev, a campanha Re/Generation com o objetivo de ressignificar a maneira como as pessoas com mais de 60 anos eram representadas na sociedade. A ação envolveu diversas gerações para criar um movimento de regeneração e de discussão e atualizar a forma como esse público era representado -- uma pessoa debilitada e apoiada por uma bengala. O resultado foi a criação de um novo pictograma, mais alinhado com o público da terceira idade, e que foi adotado por diversos estabelecimentos.

Após 10 anos, no último dia 18, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou um projeto de lei para substituir a imagem do idoso curvado e de bengala para a imagem originada pela campanha, uma pessoa ereta com a sinalização 60+. Para virar lei, o texto precisa passar pela aprovação do plenário da Casa e da sanção do governador Ibaneis Rocha.

“Acredito que a publicidade tem um papel relevante na sociedade e que pode e deve criar ações interessantes para serem incorporadas no dia a dia das pessoas”, diz Eduardo Barbato, CEO da Garage. “Há 10 anos a campanha mobilizou artistas, jornalistas, economistas e políticos também, todos com a certeza de que era preciso transformar o estigma da idade.”

O Case: www.youtube.com/watch?v=nuE9rbUfjmc&t=2s

Pictograma Idoso Manifesto: https://youtu.be/3N1ItT-ZHE4

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira