Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2022 - 07:56

Herpes Zoster


Campanha da GSK cria casa que transmite sensações relatadas pelos pacientes. Com o objetivo de conscientizar a população 50+ sobre a prevenção, ambientes misturam texturas, sons e imagens que remetem às sensações de quem enfrenta a doença.

A GSK apresenta a Casa Zoster, uma instalação com uma série de ambientes inspirados nos relatos de dor dos pacientes que desenvolvem herpes zoster. Criada pela Publicis Brasil em parceria com a Publicis Health e Arc, o projeto itinerante está disponível desde 01 de novembro para visitação gratuita em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e a partir de 20 de novembro em Porto Alegre e Fortaleza.

O herpes zoster ou cobreiro é uma doença causada pelo vírus varicela zoster, o mesmo que causa a catapora.1 Uma vez adquirido, esse vírus permanece adormecido no organismo durante toda a vida do indivíduo.1 A doença é mais comum em pessoas com mais de 50 anos de idade e adultos com sistema imune enfraquecido1, por isso a nova campanha é direcionada para estes públicos.

Gunnar Riediger, Líder da Unidade de Negócios Vacinas & HIV da GSK, explica que a comunicação faz um chamado importante para a doença, que ainda é pouco discutida. “Para conscientizar a população sobre a doença e sua gravidade, criamos um espaço que demonstra de forma impactante as sensações que essas pessoas sentem, possibilitando também que a população saiba que a doença possui medicamentos voltados para o tratamento e também prevenção através da vacinação”, diz.

A Casa Zoster — Dani Ribeiro, Diretora-Executiva da Publicis Brasil, explica que o objetivo é transmitir o máximo das sensações relatadas pelos pacientes, sem precisar que o público sinta qualquer desconforto físico. “Queremos aumentar a conscientização sobre o herpes zoster, por isso as intervenções foram desenvolvidas para serem visualmente impactantes. Os objetos serão atrelados aos relatos de pessoas reais transmitidos em telas, tornando a ação ainda mais intensa”, explica.

O projeto itinerante contará com três ambientes, sendo eles: Sala de Lava: Desenvolvida com cores quentes, o ambiente traz a sensação de dor extrema em pacientes que sentem a pele queimando.

Banheiro de eletricidade: O ambiente traz itens que simulam descargas elétricas e mostram a sensação de choque causada pela doença.

Quarto das perfurações: Criado para relatar o que os pacientes sentem como cortes, perfurações e “estocadas”. O ambiente conta com objetos pontiagudos e cortantes.

Depois de transitar pelo espaço, o visitante receberá informações sobre a doença e suas formas de prevenção.| https://www.casadevacinasgsk.com.br

Agência: Publicis Brasil | Título: Casa Zoste | Cliente: GSK | Produto: Vacinas Adultos | Aprovação Cliente: Vitor Araújo, Lara Teixeira, Joana Jeveaux, Barbara Sathler, Ana Medina e Jessé Alves| Diretores-Executivos de Criação: Dani Ribeiro | Criação: Felipe Miskulin, José de Oliveira, Rafael Homor, Leonardo Azevedo, Carolina Marques, Vinicius Valeiro, Daniel França e Carolina Uliana | Head De Produção: Renata Sayão | RTV: Luize Oliveira e Edivania Coimbra | VP de Negócios: Gabriela Borges | Negócios: Gabriela Zorzi, Sandra Karila e Mariana Almeida | VP de Mídia: Maurício Almeida | Mídia: Elisa Lustosa, Renata Castro, Sandrine Denardo | Head de Projetos: Maria Fernanda Laudisio | Projetos: Nadia Mathias.

Agência: ARC WW Brasil | CCO: Marcelo Reis | Diretora de Criação: Tatiane Piovezam | Criação: Leco Rosso e Luciano Caboclo | Atendimento e Negócios: Marília Queiroz, Rodrigo Crisafulli | Planejamento: Guilherme Dias | Produção: Fabiana Barreto e Amanda Pelcerman | Assessoria de Imprensa: Nathalie Ursini | Montadora (Cenografia): Turnon Cenografia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira