Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2022 - 08:03

RNI celebra 31 anos de história com crescimento recorde


E conquistas que transformam regiões e economias locais .Mais de 76 mil unidades em 200 empreendimentos já lançados em todo o Brasil. Expansão nacional com foco nos interiores do Brasil e regiões do agronegócio. Resultado recorde no 1S22, além de volume mensal de R$ 110 milhões em abril. Cerca de 3.000 empregos diretos e indiretos nos empreendimentos disponibilizados apenas neste ano. Economia circular: segundo destino a mais de 900 toneladas de restos de materiais produzidos em suas obras com Programa de Gerenciamento de Resíduos (PGRCC).

Desenvolver empreendimentos imobiliários de qualidade em todo o Brasil aliado ao compromisso com a geração de empregos e desenvolvimento de economias locais. Com esse propósito a construtora e incorporadora RNI, do grupo Empresas Rodobens, celebra 31 anos de atividade no Brasil, com sólido crescimento nacional, sem abrir mão da transformação regional e cuidado com o meio ambiente. Fundada em 1991, no município paulista de São José do Rio Preto, a empresa comemora também a histórica marca de 200 empreendimentos inaugurados no país.

— Muito mais do que essas conquistas incríveis, tenho orgulho de afirmar que faço parte dessa história. Comecei aqui ainda muito jovem, como office boy e agora sou o CEO da companhia. Posso assegurar que nessas três décadas acompanhei de perto o crescimento da RNI. É honroso saber que mudamos a vida de pessoas, geramos empregos, transformamos regiões. Tudo isso com nossa estratégia de negócios, que é um sucesso, diga-se de passagem! — celebra Carlos Bianconi, CEO da RNI.

Com mais de 76 mil unidades já lançadas em unidades em várias cidades brasileiras, a incorporadora segue com sua estratégia de expansão fora dos grandes centros, com foco nos interiores do Brasil e regiões do agronegócio, onde o Grupo Empresas Rodobens possui marca forte e consolidada a mais de 70 anos.

Desde a sua fundação, aliado ao crescimento das atividades imobiliárias, o grupo, considerado um dos maiores do país, constituiu na época a Rodobens Negócios Imobiliários, que mais adiante se tornara RNI.

Solidez financeira: uma empresa de capital aberto — Após mudança do modelo de negócio e readequação da estrutura organizacional, aliada a rígida política de controle de custos — que resultaram em solidez financeira, a incorporadora segue em expansão nacional —, tornando a RNI em 2007 em empresa de capital aberto. Em 2017, a empresa iniciou um processo interno de reposicionamento, que culminou com a adoção da marca RNI, sigla para Rodobens Negócios Imobiliários, como a companhia já era conhecida no mercado. O principal objetivo da mudança foi aproximar a incorporadora do seu público-alvo.

Sólido crescimento aliado a estratégia de expansão nacional — Com vasta experiência em empreendimentos no interior do Brasil, aliada a sólida atuação fora dos grandes centros comerciais, principalmente no interior de São Paulo e em cidades médias da região Centro-Oeste e Sul — conhecidas também pela força do agronegócio, — a RNI deu início a estratégia de negócios e crescimento nacional, que resultou em recordes seguidos a cada trimestre. Exemplo disso são os resultados de vendas brutas que atingiu os três dígitos, R$110 milhões, conquistados pela incorporadora no primeiro semestre deste ano. Número 24% superior quando comparado ao mesmo período do ano anterior, melhor resultado dos últimos oito anos.

Resultado recorde a cada trimestre — Apenas no segundo trimestre de 2022 o lucro líquido foi de R$ 7 milhões, resultado 141% mais elevado se comparado com o primeiro trimestre de 2022 e 144% superior ao segundo trimestre de 2021. E não para por aí! Em vendas líquidas a RNI atingiu R$ 320 milhões em receita liquida no 1S22, patamar superior aos últimos 8 anos. —Nossa expertise vai muito além de uma sólida estratégia de negócios com contempla regiões com grande potencial de crescimento. Temos batido recordes seguidos por conta do compromisso e respeito que temos com nossos clientes. Trata-se da sensibilidade em entender o perfil e necessidades do nosso público a partir de uma sólida consultoria imobiliária, que o orienta, inclusive, a adquirir um segundo ou terceiro imóvel como fonte de investimento ou ainda sobre o perfil de imóvel adequado ao seu atual momento— explica o diretor de Marketing e Vendas da RNI, Gustavo Felix.

ESG: Compromisso com sustentabilidade e meio ambiente — Aliado com a sua estratégia de crescimento nacional, aliado a transformação e desenvolvimento das regiões onde atua, a RNI segue também com sólido compromisso com a governança ambiental, social e corporativa (ESG - Environmental, Social, and Corporate Governance, em inglês). Dentre as iniciativas o compromisso com a sustentabilidade tem sido uma delas. Para isso, vem implantado inciativas consistentes para gestão e destinamento dos insumos gerados em suas obras. Com o Programa de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil (PGRCC), a incorporada deu um segundo destino a mais de 900 toneladas de restos de materiais produzidos em suas obras. Voltado à gestão sustentável do residual produzido no canteiro de obras, a iniciativa auxilia mais de 1200 famílias, por meio de parceria com mais de 30 cooperativas de reciclagem em todo o Brasil. No processo de economia circular, os principais resíduos reutilizáveis nos empreendimentos são: plástico, papel, papelão, aço, restos de materiais, além de entulhos gerados durante a obra, que são triados e colocados em espaços reservados separados, similar a pequenas baias, para que as respectivas cooperativas da região possam fazer a coleta e dar um segundo destino/vida aos materiais.

Equidade de gênero: Aumento de lideranças femininas — Ao longo das três décadas de atuação no país, um dos nossos principais valores da RNI é o cuidado com o capital humano e a equidade de gênero é trabalhada de forma natural na incorporadora que já tem 45% de mulheres em cargos de gestão, tanto na frente de vendas, como também em obras. Para dar continuidade a sua estratégia de expansão de negócios a empresa seguirá apostando na liderança feminina, inclusive em novas contratações. —Além do cuidado respeito com nossos profissionais, temos o trabalho focado no desenvolvimento de novas lideranças, aliado à proteção e geração de empregos. Hoje, temos mulheres à frente de importantes cargos de chefia na construção civil, como engenheiras e gerentes de vendas, inclusive, muitas delas são mães. No entanto, para a RNI, a equidade de gênero é um processo orgânico e natural dentro da empresa, enxergamos todos os profissionais de forma igualitária, tanto que a liderança se torna algo natural — afirma Luciana Vassalo, diretora de Novos Negócios da RNI.

Experiência ao consumidor — Um dos diferenciais da RNI é o compromisso e respeito com clientes e futuros consumidores. Ao longo dos 31 anos de atuação no país a incorporadora tem em sua expertise a sensibilidade em entender o perfil e necessidades do seu público, revolvendo problemas atuais que seus consumidores enfrentam, aliado ao pioneirismo de estar à frente das tendências atuais. Exemplo disse é o desenvolvimento de produtos especiais, que tornam seus empreendimentos uma experiência completa. Com isso, a incorporadora dá um passo a com o Empório RNI 24h. O novo facilities desenvolvido pela companhia traz uma série de comodidades aos moradores dos residenciais, com loja de conveniência automatizada para que os condôminos possam adquirir itens alimentícios de forma prática e rápida. Somado a isso, terá também o espaço de locker, área onde as empresas de entregas e deliveries poderão deixar as encomendas, sem que os condôminos tenham que ir à portaria ou recepção de imediato. Após implantação de projeto piloto no Rio Grande do Sul, neste a novidade irá fazer parte dos futuros empreendimentos a serem inaugurados no país. Além disso, atenta as tendências atuais, principalmente após a pandemia, de ambientes integradados e áreas maiores de convivência, todos os condomínios da incorporadora dispõe também de Pet Place, um espaço pensado para entretenimento e diversão dos pets. Todos os espaços são pensados para a família, e nossos pets também fazem parte dela e não poderiam ficar de fora.

RNI como referência no setor — A RNI segue com o objetivo de oferecer empreendimentos de alta qualidade, que proporcionem conforto, segurança e confiabilidade, aliando responsabilidade social e sustentabilidade. Recentemente a incorpora conquistou o Selo Azul + Caixa, na obra do RNI Nova Jaçanã, que é considerado o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade voltado à projetos habitacionais desenvolvidos para a realidade da construção brasileira. Em 2021, a RNI conquista também a Certificação Covid Free, pelas medidas de segurança aplicadas durante a pandemia, que garantiram proteção não apenas aos profissionais da linha de produção e operação, como também aos consumidores.

Tecnologia e inovação a favor da construção civil — No mundo dos negócios, crescer é sinônimo de inovar. As empresas que desejam se manter e destacar necessitam buscar constantemente diferenciais. A RNI dá um importante passo em sua estratégia de negócios e expansão nacional por meio da digitalização. Todas os procedimentos da incorporadora seguem na otimização de etapas por meio de assinaturas digitais, que promove a agilidade no fechamento de contratos e maior comodidade aos clientes. —Apenas no primeiro semestre deste ano 99% dos contratos já são digitalizados. Com isso, evitamos a impressão de aproximadamente 200 mil páginas, o que representa muito em termos de sustentabilidade, sem contar a agilidade e segurança jurídica no momento da venda — acrescenta José Walter Ferreira, diretor Jurídico da RNI, que ressalta também que é possível reduzir desperdícios e entregar residenciais com a qualidade aliado a sustentabilidade.

RNI — Fundada em São José do Rio Preto em 1991, com a missão de desenvolver empreendimentos imobiliários de qualidade em todo o Brasil, a construtora e incorporadora RNI, celebra 30 anos de atuação no setor, transformando e desenvolvendo as regiões onde atua. Aliada a uma estratégia de expansão nacional, a empresa contabiliza desde sua fundação 200 empreendimentos lançados em todo o Brasil com atuação em 61 cidades de 12 estados brasileiros. Com capital aberto desde 2007, lançou mais de 76 mil unidades, somando 7,1 milhões de m² construídos, e faz parte das Empresas Rodobens, um dos maiores grupos empresariais do país, com atuação nos segmentos financeiro e de varejo automotivo – Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis e Veículos Comerciais. A RNI participa do programa governamental Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), com os seus empreendimentos no segmento faixa 3. Com atuação nacional, o grupo tem tradição de mais de 70 anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira