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12/06/2008 - 11:58

Moda Praia Cabo Frio é pura inovação


Curvas criativas na releitura do movimento da contracultura que explodiu nos anos 60 e 70, que marcou um importante capítulo na moda brasileira, onde a atitude era a verdadeira protagonista, é o tema das coleções apresentadas pelas empresas do Pólo de Cabo Frio, hoje com 400 empresas que geram 5.500 empregos, a moda produzida na região é exportada para a Espanha, Itália, França, Portugal e México.

Nesta Edição Primavera-Verão do Fashion Busines as cores predominantes são bem fortes, como o, roxo, verde, pink, muito dourado, prata, estampas exclusivas com cores fortes, cuja inovação se dá na lycra aderente, com brilho, algumas versões visuais que lembra o couro, maiôs com fivelas rementendo aos anos 70.

Entre as grifes participantes está a Enseada Criativa - Há mais de treze anos no segmento de moda praia, a Enseada começou a oferecer seus produtos na Rua dos Biquinis, em Cabo Frio. Hoje, exporta com regularidade, sua produção para todas as Américas e para a Europa. A Enseada participa do Fashion Business há seis anos.

As coleções de moda praia e balneário criadas pela Enseada são completas e desenvolvidas a partir dos melhores materiais têxteis. A coleção Verão 2009 é moderna e versátil. A inspiração central foi baseada nas curvas e na importância das mesmas sobre a arquitetura. Os arquitetos Antônio Saudi e Oscar Niemeyer se destacaram por terem presentes em suas obras a valorização e utilização das curvas.

Saudi atribuiu às formas curvas da natureza um sentido de divindade. Segundo Oscar Niemeyer a curva deve ser livre e sensual e se revela no corpo da mulher perfeita, nas ondas do mar, nas montanhas, no curso sinuoso dos rios. A curva está presente na vida do ser humano praticamente em todos os momentos e em várias áreas, como Matemática, Economia, Religião, etc.

As estampas são inspiradas principalmente na década de 70, que foi um momento de maior expressão da liberdade. Os tecidos texturizados, imitando pequenos craquelês remetem aos mosaicos utilizados nas obras de Saudi. As curvas das ondas do mar remetem ao frescor náutico chique. A carteia de cores começa pelo branco, passando pelo rosa framboesa, amarelo manga, verde aquarelado, marrom terra, verde amazona, violeta e preto.

A marca procura enfatizar nas peças o conforto e a leveza, sem perder a elegância. A qualidade e o estilo das peças Enseada possibilitaram sua aceitação em mercados de perfis diferentes. Atualmente com três pontos de vendas, dois em Cabo Frio e um no Rio, a Empresa vem sendo a queridinha de um público antenado e que sabe a que veio. | Foto: Ielra Hellen Nunes Viter, diretora comercial e marketing da Enseada e, Ana Maria

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