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12/06/2008 - 12:01

Pólo de Moda Sul Fluminense é alvo de italianos


“A Itália e o mundo está de olho no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, quer dizer na moda do Rio de Janeiro, o Brasil é moda, o Rio é vanguarda disso tudo, assim pensa a Europa e com certeza outros países”, diz Antonello Confente, trade analyst junior, do Instituto Nazionale per il Commercio Estero Punto di corrispondenza Rio de Janeiro (www.itautrade.com).

A visita dos representantes italianos, -entre êles o consul no Brasil, ao estande do Pólo de Moda Sul Flumimense que expõe as coleções no Fashion Business aconteceu no segundo dia do evento, aliás, edição que homenageia a colônia italiana em Barra do Piraí, que aportaram por lá no século XIX, como a coordenadora, grande empreendedora e criativa Gisele Mehl.A bolsa de negócios que acontece paralelamente ao Fashion Rio, é uma oportunidade para que pólos nacionais, grifes e lojas multimarcas do país e do exterior mostrem as novas tendências do mercado e realizem expressivos negócios.

Pólo de Moda Sul Fluminense é tradição no evento - Participando do Fashion Business desde a primeira edição, o Pólo de Moda Sul Fluminense já conquistou a simpatia de compradores nacionais e internacionais, formadores de opinião e visitantes em geral. E, tudo isso, por simples motivos: exclusividade, valor agregado e acabamentos impecáveis.

Mas, o grande diferencial com relação aos outros estandes está na diversidade de segmentos e no toque artesanal dado às peças. Moda feminina, masculina, infantil, praia, esporte, acessórios, jeans, street e underwear, e, inclusive, alta-costura, são cuidadosamente desenvolvidas por cerca de quatro mil pessoas, distribuídas em 20 municípios. Muitos desses looks são produzidos manualmente e as criações têm séries limitadas.

Destaque para a moda artesanal, cuja região conta com o trabalho delicado de mais de duas mil bordadeiras, distribuídas em diversos núcleos. Todos esses fatores dão à moda Sul Fluminense lugar garantido nas vitrines mais glamourosas do Brasil.

O Pólo fica no eixo Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, e é coordenado pelo Sindvestsul (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com o Sistema Firjan, Sebrae-RJ, e nesta edição do Fashion Business conta com o patrocínio da Prefeitura de Barra do Piraí e o apoio da Prefeitura de Pinheiral.

Empresas que estão no Pólo de Moda Sul Fluminense durante o Fashion Business:Amora Brasil (Volta Redonda), Amparo Brasil (Barra Mansa), Arte Chapéu (Resende), Bolsas e Tramas (Pinheiral), Camila Vitorino (Volta Redonda), Cornershop (Barra Mansa), Desiderata (Resende), Francamente (Vassouras), In Cast (Barra do Piraí), Lina Mehl Collection (Barra Mansa/Valença), Lugar de Arte (Valença), Korau (Vassouras), Maria-fia (Barra do Piraí), Penduricalho (Valença), Penélope (Valença), Santo Aleixo (Barra Mansa).

Parceria Sul Fluminense X Chiaro traz desenvolvimento para região - Como já é tradição, o Pólo de Moda Sul Fluminense traz mais uma oportunidade de sucesso para as empresas do sul do estado. Pela segunda vez, fechou parceria com a grife carioca Chiaro que, após desfilar suas peças no Fashion Rio, vai desenvolver diversas atividades para trazer ainda mais negócios para a região.

Voltada para o público masculino, há quatro anos a marca é peça garantida no guarda-roupa dos interessados em desfilar looks casuais e bem elaborados. Toda essa experiência será trazida para os criadores do Sul Fluminense que poderão assistir a palestras de tendências e ainda se tornar mão-de-obra para grandes marcas da capital. * O desfile da Chiaro no Fashion Rio acontece na quinta-feira, 12 de junho, às 18 horas, no Salão Copacabana.

Lina Mehl Collection - Desenvolvidos pela talentosa Gisele Mehl, de Valença, os looks da Lina Mehl Collection estão sempre presentes em prêmios, festivais e festas de lançamento de novelas. A estilista, especializada em alta-costura infanto-juvenil, cria peças únicas, adequadas ao perfil de cada uma de suas clientes.

Gisele começou desenvolvendo modelos infantis e, hoje, já vestiu praticamente todas as celebridades mirins da TV brasileira. Bruna Marquezine, Carolina de Oliveira, Caroline Smith, Isabelle Drummond, Joana Morcazel, Júlia Matos, Larissa Biondo, Marina Ruy Barbosa, Raquel de Queiroz, Vitória Pina e muitas outras estrelinhas já brilharam com suas criações. O sucesso entre as mamães das meninas foi tanto que fez com que a criadora entrasse também para a moda feminina, desenvolvendo vestidos para os momentos mais importantes de suas vidas.

Na 12ª edição do Fashion Business, a grife expõe exuberante vestido que faz referência aos italianos empreendedores que começaram a chegar a Barra do Piraí no final do século XIX. A peça ilustra o dia-a-dia dos imigrantes que, assim como Gisele, vieram com coragem para ousar e conquistaram espaço de destaque no desenvolvimento do município.

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