Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2022 - 07:59

Mulheres Pretas em destaque no Troféu Raça Negra 2022


O Troféu Raça Negra foi lançado em 2000 durante as comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil. A segunda edição ocorreu em 2004. A partir daí, passou a ser realizado anualmente, com o objetivo de reconhecer e enaltecer pessoas que contribuem em diversas atividades, propiciando às futuras gerações o registro da determinação, trabalho, perseverança e exemplo público na construção de uma sociedade mais plural, nesta 20ª edição terá como mestre de cerimônia, Manoel Soares, jornalista e apresentador do programa ‘Encontros’ da TV Globo.

Acaiabe dirige Troféu roféu Raça Negra 2022 — O ator Eduardo Acaiabe assina novamente a direção Artística do Troféu Raça Negra 2022. Com sua vasta experiência, é responsável por criar o visual e o conceito direto da TV e do cinema para invadir o palco da Sala São Paulo. Acaiabe assinou a direção do Oscar da Comunidade Negra em 2016, 2017, 2018, 2019 e promete grandes novidades para 2022! Atualmente em Poliana Moça (SBT), o ator faz parte do Núcleo de Dramaturgia da TV Cultura. Participou do Espetáculo: Assistência de direção “Irmãos irmãos...negócios a parte!”, do monólogo " Madrugada me proteja" Direção: Jeferson De, Autor Luis Silva (Cuti), “A Vida Continua” Autor: Chico Xavier; Ditado pelo Espírito: André Luiz; “Vidas Peregrinas” Autor: Marcelo Medeiro; “A violência da carne um manifesto quase vegetariano”; “Doldrun a travessia de Jofé”, Direção: Gianfrancesco. Na TV/Cinema: Longas: “Broder” de Jeferson De; “Bom dia Eternidade” Rogério de Moura; "Lula, Filho do Brasil" Direção Fabio Barreto; "Onde Quer Que Você Esteja" Bel Bechra; "Como ser o pior aluno da escola" Fabrício Bittar; Aos Ventos que Virão" Hermano Penna; Turma da Mônica Laços. Participou dos Curtas: "Opala azul negão" de Rene Brasil; “Nigéria” de Elder Fraga; “Mascara Negra” de Rene Brasil; "Vende-se" Luiz Antonio Pilar e da série de TV : Rota 6; Carcereiros"; Aruanas; "Unidade Basica de Saude" ;“9 mm”.

Simoninha dirige o musical do evento — O cantor, compositor e produtor musical Simoninha, volta à direção musical do Troféu Raça Negra, trazendo sua vasta experiência para dirigir os artistas que farão a homenagem às 20 mulheres que receberão o troféu este ano. Tradicionalmente glamourosa, a festa do Troféu Raça Negra foi criada pela ONG Afrobras para prestigiar aqueles que escrevem a história do povo negro no cenário internacional e que, por isso, conseguiram o reconhecimento de seu trabalho. O Troféu Raça Negra acontece dia 21 de novembro, na Sala São Paulo, considerada uma das melhores salas de concertos do mundo e contará com a presença de autoridades, artistas, ativistas, escritores e empresários engajados na causa da igualdade.

Leci Brandão será Homenageada no Troféu — A cantora Leci Brandão é uma das mulheres premiadas com o Troféu Raça Negra. Ela também fará uma das apresentações musicais do prêmio.

Paula Lima canta no troféu Raça Negra — A cantora Paula Lima fará uma apresentação no Troféu Raça Negra, que este ano terá apenas cantoras mulheres em consonância com o tema do prêmio. Paula Lima já se apresentou em outras edições do troféu, encantando com sua voz e charme.

• Premiadas Troféu Raça Negra 2022:

• Luiza Trajano — Magazine Luiza, trabalha pela inclusão do negro no mercado de trabalho. Lançou o programa de Trainees exclusivo para negros.

• Graça Machel -— Viuva de Nelson Mandela.

• Benedita Da Silva –—é deputada federal. Foi ministra, senadora, sempre lutando pela causa negra.

• Patricia Villela Marino — IdealizadoradDa Ong Humanitas 360 que trabalha para reabilitar mulheres egressas da prisão, onde sabemos que 90% são negras.

• Glaucimar Peticov — Diretora Bradesco – Desde sua gestão no recursos humanos, é responsável por diversos projetos de inclusão do negro no mercado de trabalho, em especial com programas de estágios para os alunos da universidade Zumbi dos Palmares. o banco já tem mais de 500 alunos da zumbi efetivados.

• Inês Maria Coimbra — quinta mulher a assumir o cargo máximo da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulodesde a sua fundação, em 1947. Primeira negra a ocupar essa posição.

• Paulina Chiziane –—Escritora moçambicana, primeira negra a ganhar o prêmio camões, o mais importante da lingua portuguesa e um dos maiores prêmios de literatura do mundo.

• MC Sofia — Soffia Gomes da Rocha Gregório Correi, mais conhecida como MC Soffia É Uma Rapper, cantora e compositora brasileira. é conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem do jeito que são. é filha de alunos da Zumbi dos Palmares.

• Neilda Fabiano — Promoter, uma das responsáveis pelo Troféu Raça Negra ser um sucesso. ela quem convida e traz artistas e personalidades ao nosso evento desde a primeira edição.

• Aline Borges –—Atriz – Destaque na Novela Pantanal da Rede Globo de Televisão.

• Dilma Roussef — Ex-presidente do Brasil, sancionou a lei que institui o sistema de cotas raciais e sociais para universidades federais de todo o país. A lei prevê que as universidades públicas federais e os institutos técnicos federais reservem, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública, com distribuição das vagas entre negros, pardos ou indígenas.

• Fofão — Atleta Olímpica -Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como Fofão, ex-jogadora de voleibol, que atuou pela Seleção Brasileira, disputou 340 partidas e esteve presente em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos.

• Leci Brandão — Deputada, Cantora, uma referência para a resistência negra. Ficou famosa por suas músicas, principalmente a Zé do Caroço, que foi composta durante a ditadura militar e até hoje é um hino em toda roda de samba, mas também pela sua representatividade no âmbito parlamentar. foi a primeira mulher a entrar na Ala dos Compositores da Estação Primeira de Mangueira. uma militante natural na defesa da população negra.

• Maria Alice Setúbal — Mais conhecida como Neca Setúbal, é educadora, Doutora em Psicologia da Educação, preside os Conselhos do Cenpec - uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que promove equidade e qualidade na educação pública brasileira, visando construir soluções para o enfrentamento das desigualdades educacionais.

• Duda Ribeiro — Embaixatriz do Samba, cantora, professora, faz parte da Velha-Guarda do Carnaval paulista. É da Mocidade Camisa Verde e Branco!

• Sonia Silva — Aluna da primeira turma da Universidade Zumbi dos Palmares. Hoje com forte atuação em projetos e planejamento em prol da promoção da igualdade étnico-racial.

. Troféu Raça Negra 2022, dia 21 de novembro (segunda), às 19 horas, na Sala São Paulo, Praça Júlio Prestes, S/N, Luz – São Paulo (SP). Realização: Universidade Zumbi dos Palmares (UniPalmares). Mais no www.trofeuracanegra.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira