Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2022 - 08:28

Setur-RJ e TurisRio realizam ações para promoção do estado na América do Sul


Serão trabalhadas parcerias com operadores, trade e companhias aéreas para estimular vôos provenientes do mercado sul-americano, em especial, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, para o Rio de Janeiro (RJ).

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participa de algumas ações, até 17 de novembro (quinta-feira), para reforçar a marca Rio de Janeiro junto ao mercado sul-americano. Este é o maior roadshow de promoção turística realizado nos últimos 20 anos na América Latina, em especial, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. As atividades têm o objetivo primordial de gerar novos voos para a Cidade Maravilhosa e retomar as rotas suspensas.

Entre as iniciativas de mais destaque, podemos citar as parcerias com as companhias aéreas, com objetivo de promover mais voos provenientes de países sul-americanos, com as embaixadas do Brasil em Buenos Aires, Santiago, Assunção e Montevidéu, além da parceria com o trade fluminense e nacional: RioGaleão, ABIH, RioTur, RioCVB e Embratur.

— Atraindo turistas sul-americanos para a cidade do Rio de Janeiro, estamos trabalhando para que outros municípios do estado também os recebam, uma vez que, a partir do Rio, os visitantes conhecem os destinos do interior — explica o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

A secretaria também terá participação em rodadas de negócios com a Gol em Mendonza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires, além de promover, no Chile e em Buenos Aires, ação de relacionamento com operadores e agências, organizada pela Setur-RJ/TurisRio. Também irá participar da feira de turismo FITPAR, em Assunção, Paraguai. Ainda na capital paraguaia, haverá outra ação de relacionamento com o trade local, em parceria com a DioViagens.

Voltando para Argentina, teremos o evento de lançamento da ponte aérea Buenos Aires-GIG, organizado pela Setur-RJ, em parceria com linhas aéreas, o mesmo evento ocorrerá no Chile para o lançamento do voo Santiago-GIG.

Também dará apoio às press trips organizadas pela Embratur para os mercados Argentino e Chileno, com visitas previstas a Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro, regiões turísticas Costa Verde e Metropolitana, respectivamente. Já a Latam realiza tour de jornalistas do Chile em Petrópolis, na região turística Serra Verde Imperial, e na capital fluminense.

Para promover ainda mais o turismo fluminense, haverá veiculação de vídeo sobre o Rio de Janeiro em televisão e internet, no mercado argentino, em parceria com a ABIH-RJ, RioTur e Embratur, acompanhada de intensa campanha em mídias sociais e articulação com a imprensa local durante as ações.

Em solo brasileiro, a secretaria recepcionou operadores do trade uruguaio em seu estande no Festuris, onde foi promovida a retomada do voo da Gol de Montevidéu para o Galeão.

Programação: Argentina com Roadshow Gol te lleva a Brasil — Ação de relacionamento com trade turístico em Buenos Aires.

Chile: Presstrip Rio, Paraty e Angra dos Reis para mercado argentino (Clarin, La Nación, Voy de Viaje) e Chileno (Rádio Bío Bío Chile, El Mercurio), com Embratur — Ação de relacionamento com trade turístico em Santiago.

Entrevista com o embaixador do Brasil junto com o porta-voz da secretaria de estado de Turismo, na rádio Manquehue; um programa ao vivo desde o Brasil.

Paraguai: Participação na FITPAR — Ação de relacionamento com a Dio Viagens com o trade turístico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira