Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2022 - 09:02

O Grupo de Trabalho de Combustíveis Marítimos Limpos da IAPH


Lança listas de verificação atualizadas de abastecimento para Gás Natural Liquefeito (GNL), Biogás Liquefeito (LBG) e Hidrogênio Líquido (LH2).

A Associação Internacional de Portos e Portos (IAPH) anunciou no dia 10 de novembro (quinta-feira), a publicação de um total de seis novas listas de verificação criadas e desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho de Combustíveis Marítimos Limpos da IAPH, que atendem a operações de abastecimento de gás liquefeito como combustível marítimo de navio a navio e caminhão a navio nos portos.

O Grupo de Trabalho de Combustíveis Marítimos Limpos da IAPH é presidido por Peter Alkema do Porto de Amsterdã e cujo fluxo de trabalho de segurança é coordenado por Cees Boon, conselheiro sênior de Segurança do Porto de Roterdã, composto pelos principais especialistas dos portos membros. Vários deles puderam se encontrar pessoalmente pela primeira vez desde o surto de covid-19 em Vancouver antes da Conferência Mundial de Portos IAPH 2022 em maio passado. A interação próxima pessoa a pessoa deu início ao processo de desenvolvimento desta nova série de listas de verificação de bunker de Gás Liquefeito da IAPH.

Um dos principais objetivos do grupo de trabalho foi criar listas de verificação harmonizadas de bunker para cenários de bunker conhecidos. Essas listas de verificação refletem os requisitos extras dos portos em relação às operações de bunker de combustíveis marítimos alternativos no ambiente portuário ou próximo a ele. Ao usar listas de verificação de bunker, pode-se obter um alto nível de qualidade e responsabilidade dos operadores de bunker.

A implementação de listas de verificação de bunker harmonizadas nos portos também será de grande benefício para os navios — e sua tripulação — que abastecem em outros portos, pois reduzirá a confusão potencial causada pelo cumprimento de regras e regulamentos diferentes em portos diferentes.

— Estas novas listas de verificação de abastecimento, aplicáveis ​​ao GNL, mas também ao hidrogênio líquido, contribuirão de maneira muito concreta para a transição energética do transporte marítimo. Agradecemos sinceramente o excelente trabalho de nosso Grupo de Trabalho de Combustíveis Marítimos Limpos da IAPH na produção dessas listas de verificação— comentou o diretor administrativo da IAPH, Patrick Verhoeven.

O portal ‘IAPH Clean Marine Fuels’ oferece as seis novas listas de verificação mediante registro e aceitação dos termos e condições e pode ser encontrada nas seções GNL como combustível e Hidrogênio como combustível.

IAPH — Fundada em 1955, a Associação Internacional de Portos e Portos (IAPH) tornou-se uma aliança global de 169 autoridades portuárias, incluindo muitas das maiores operadoras portuárias do mundo, bem como 134 empresas relacionadas a portos. Composto por 87 nacionalidades diferentes em todos os continentes do mundo, os portos membros lidam com aproximadamente um terço do comércio marítimo mundial e mais de 60% do tráfego mundial de contêineres. Com seu status consultivo de ONG reconhecido pela IMO, Ecosoc, OIT, Unctad, UNEP e WCO, o IAPH lidera iniciativas globais da indústria portuária sobre descarbonização e transição energética, gerenciamento de risco e resiliência e aceleração da digitalização na cadeia de transporte marítimo. Seu Programa de Sustentabilidade dos Portos Mundiais tornou-se o banco de dados de referência das melhores práticas dos portos que aplicam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e os integram aos seus negócios. | www.iaphworldports.org

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira