Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2022 - 08:15

Dia da Termomecanica


Membros da companhia são homenageados pela Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Dra. Regina Celi Venâncio foi contemplada com o título de Cidadã São-Bernardense, enquanto Luiz Henrique Caveagna, Nelson da Silva Leme e Antônio João Batistela receberam a medalha “João Ramalho”. Sediada em São Bernardo do Campo, a Termomecanica conta com mais de 1.700 funcionários, além de 3.600 estudantes do Centro Educacional Fundação Salvador Arena.

Em comemoração ao Dia da Termomecanica e da Fundação Salvador Arena, data criada em 2019 para homenagear a empresa líder nacional na transformação de Cobre e suas ligas, sediada em São Bernardo do Campo, o Poder Legislativo do Município realizou uma Sessão Solene, no dia 31 de outubro(segunda-feira), com objetivo de conceder o título de Cidadã São-Bernardense à Dra. Regina Celi Venâncio, Diretora-Presidente da Fundação Salvador Arena e Presidente do Conselho de Administração da Termomecanica, bem como as medalhas “João Ramalho” ao diretor- geral da empresa, Luiz Henrique Caveagna, ao Diretor Estatutário, membro do Conselho Curador da Fundação Salvador Arena e membro do Conselho de Administração da Termomecanica, Nelson da Silva Leme, e ao ex-membro do Conselho Curador da Fundação Salvador Arena, Antônio João Batistela.

De acordo com o Vereador Julinho Fuzari, criador da Resolução 3.237/2019, que estipula o Dia da Termomecanica e da Fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo, o momento é uma justa homenagem pelas transformações realizadas pela companhia no Município ao longo dos anos. — Com 12 anos de trabalhos prestados à Termomecanica, eu conheci de perto o sonho da companhia e da Fundação. Agora, na vida pública, posso perceber como estas instituições têm colaborado diretamente para o desenvolvimento de São Bernardo. Seja pela formação de jovens por meio do colégio, pela geração de empregos e desenvolvimento econômico das fábricas, ou pelas iniciativas sociais promovidas. Então, é uma maneira de demonstrar nosso agradecimento à empresa por tudo aquilo que ela representa para a nossa cidade — enfatiza Fuzari.

Fundada em 1942 pelo Engenheiro Salvador Arena, a Termomecanica completou 80 anos em outubro. Desde sua inauguração, a companhia investe fortemente no desenvolvimento econômico e social da região do ABC Paulista, por meio do CEFSA (Centro Educacional Fundação Salvador Arena), que oferece ensino gratuito e de qualidade a crianças e adolescentes de todas as faixas sociais, em pesquisa e desenvolvimento, através do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Ensaios (CPDE), além da grande geração de empregos, a partir das três fábricas instaladas na cidade de São Bernardo do Campo. Atualmente, a companhia conta com mais de 1.700 funcionários, e o Centro Educacional abrange mais de 3.600 estudantes, do nível infantil à pós-graduação.

A importância da homenagem aos membros da Termomecanica — Segundo a diretora-presidente da Fundação Salvador Arena e presidente do Conselho de Administração da Termomecanica, Dra. Regina Celi Venâncio, a homenagem consolida o valor dos esforços destinados ao Município e à população são-bernardense. — Foram longos anos de trabalho, com muita persistência e dedicação. Portanto, esta homenagem me faz sentir especialmente acolhida por esta cidade. Com o apoio recebido dos meus pares do Conselho Curador da Fundação Salvador Arena, foi possível contribuir com a economia da região, por meio da geração de empregos, além de atuar para o bem social, executando projetos e programas sociais nas áreas de saúde, habitação, assistência social e educação. Sinto-me imensamente honrada e feliz por estar aqui neste dia dedicado à Termomecanica e à Fundação Salvador Arena, recebendo o título de cidadã são-bernardense— declara Regina.

Representando o diretor-geral da Termomecanica, Luiz Henrique Caveagna, durante a celebração, o Conselheiro de Administração da companhia e membro do Conselho Curador da Fundação Salvador Arena, Luis Carlos Rabello comentou sobre a importância da homenagem ao diretor, à presidente do Conselho e à Termomecanica como um todo. — O Luiz Henrique teve uma carreira brilhante na Termomecanica, desde muito jovem. A Dra. Regina, por sua vez, dedica-se integralmente à empresa, à Fundação e a iniciativas voltadas a São Bernardo. Além disto, a Termomecanica é uma empresa que vem crescendo cada vez mais e investindo muito na região. Neste sentido, esta é uma homenagem que nos mostra a assertividade desta estratégia e nos incentiva a continuar trilhando um caminho de prosperidade no Município— comenta Rabello.

Nelson da Silva Leme, diretor Estatutário, membro do Conselho curador da Fundação Salvador Arena e membro do Conselho de Administração da Termomecanica, destacou o objetivo de seguir contribuindo para o desenvolvimento da região. — Estou na Termomecanica há 45 anos. É um trabalho muito longo, e buscamos sempre colaborar e fazer o melhor para São Bernardo do Campo desde a época em que o Dr. Salvador Arena estava à frente da companhia. Homenagens como essa nos dão ainda mais ânimo e prazer, para seguirmos evoluindo e investindo, permanentemente, em iniciativas que contribuam para o crescimento da região — comenta Leme.

Antônio João Batistela, ex-membro do Conselho Curador da Fundação Salvador Arena comenta sobre a importância da premiação. — É uma grande honra poder fazer parte deste momento. Entrei na Termomecanica em 1968 como Engenheiro Mecânico, cresci junto com a empresa e com apoio de diversas pessoas. Trabalhei durante 12 anos ao lado do Dr. Salvador Arena e pude ver de perto o grande sonho em contribuir para a região, sobretudo com relação à educação. Desta forma, vejo a importância desse prêmio para a Termomecanica, bem como o papel fundamental da empresa para a cidade — comenta Batistela.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira