Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2022 - 08:44

Xandô aposta no aumento de consumo de sucos e queijos


Na Copa do mundo de 2022. Categorias são muito procuradas para as celebrações em dias de partidas; mix de produtos na gôndola do mercado e visibilidade no ponto de venda são algumas estratégias para cobrir a demanda da data.

A Copa do Mundo se aproxima e as oportunidades no varejo crescem com a alta das vendas de produtos como carnes, cervejas, petiscos e bebidas em geral, que têm boa aderência por parte dos consumidores. A Xandô, referência em leite tipo A e sucos integrais, que completa 40 anos em 2022, pretende alcançar diferentes públicos no evento esportivo com seu portfólio de sucos, que podem ser consumidos durante os jogos, por adultos e crianças, puros ou em drinks, tanto dentro de casa, como nos bares e restaurantes. Também, o queijo coalho Xandô, que acompanha o tradicional churrasco brasileiro e os queijos minas frescal e o minas padrão Xandô, podem ser deliciosos petiscos de entrada antes de começar a torcida.

Com a chegada das altas temperaturas no período em que acontecem os jogos, os sucos fazem parte de uma categoria no qual o consumo aumenta. Para Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô, ter um mix de sabores é primordial, para atender os diferentes gostos dos brasileiros. —Nesse sentido, nossa marca tem, além do já consagrado suco de Laranja Integral, outros seis sabores, alguns deles exclusivos, como a Limonada Siciliana e o Mix —diz.

Assistir os jogos da Copa do Mundo é sinônimo de reunir amigos e família e um mix sortido de bebidas e snacks, para atender a esses públicos, é uma boa oferta. —Sabemos que bebidas alcoólicas e salgadinhos são bastante valorizados pelo consumidor nesta ocasião. Entretanto, para os consumidores que não dispensam qualidade e versatilidade, os sucos integrais são ingredientes indispensáveis para montar um drink diferenciado, bem como os queijos, que trazem maior refinamento na hora de receber os amigos e familiares em casa— afirma Vivian, ressaltando que produtos práticos, saborosos e versáteis, que compõem o momento de diversão, são os mais valorizados e exigidos pelo consumidor nessa época. —Por isso, as linhas de sucos e queijos Xandô fazem tanto sentido—.

Oportunidades — Em tempos de Copa do Mundo e outras datas sazonais, a exposição da marca é mais expressiva, principalmente nas gôndolas que são mais disputadas no período. —Atuamos com produtos frescos e naturais, para que essa logística funcione, abastecemos nossos clientes várias vezes por semana e oferecemos um serviço diferenciado. Falando dos períodos sazonais, como a Copa, é importante estar atento às datas dos jogos, pois o fluxo às lojas aumenta. Readequar os volumes à rotina de abastecimento garantirá que não haja rupturas —avalia Vivian.

Uma das estratégias da Xandô para os dias de jogos é facilitar o fluxo de compra do consumidor, com bom abastecimento de todo o mix nas gôndolas primárias e com exposições nos pontos extras refrigerados espalhados pela loja, próximos às categorias correlatas. Desta forma a marca também estará auxiliando o varejo no aumento do número de itens da cesta do consumidor. —A Xandô já se tornou referência nas categorias que atua e pode contribuir com o aumento do ticket médio do varejo no período, por conta do seu portfólio complementar dentro da tradicional “cesta de Copa”—completa Vivian Ramirez.

Xandô — Presente no mercado há 40 anos com leites tipo A, sucos integrais e outros lácteos, a Xandô comemora seu aniversário com diversas novidades aos consumidores.

Fundada em 1982, a história da Xandô está intimamente ligada à Fazenda Colorado, onde são produzidos os leites tipo A e o creme de leite da marca. A Fazenda Colorado é a maior produtora de leite do Brasil (Top 100 MilkPoint, 2022) – com um recorde histórico de 100mil litros em apenas 24h — e possui uma das ordenhas mais modernas da América Latina, em formato de carrossel.

Em 1997 a Xandô passou a comercializar o suco de laranja 100% integral, sem açúcar, conservantes e aditivos. Atualmente são cinco fazendas com pomares próprios, cuidados desde o plantio até a colheita. | www.xando.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira