Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2008 - 09:34

Banco do Brasil usa euros em exportação de moda

Gisele Bundchen deu o sinal e o Banco do Brasil, banco oficial do Fashion Business, a maior bolsa de negócios da moda das Américas, seguiu a tendência. Diante da contínua desvalorização do dólar, além de passar a operar com euro, o BB aumentou os limites de créditos nas operações com moda de US$ 20 mil para US$ 50 mil, um reajuste de 150%.

Rita de Cássia Muniz Alves, gerente de Negócios Internacionais do BB, justificou o aumento dos limites de crédito como uma resposta ao crescimento dos negócios da moda e da própria depreciação do dólar frente a outras moedas, como o real. Por isso mesmo e para atender à maciça presença de compradores europeus e não americanos com interesse na moda brasileira, desde maio o Balcão de Negócios está operando também com euro, moeda de crescente preferência nas transações internacionais.

A reformulação do site do balcão de negócios, que funciona como uma vitrine na rede mundial para os produtos brasileiros da moda (de jóias, calçados, roupas e acessórios), também foi apresentada aos empresários e compradores internacionais, com ampla demonstração de como os negócios podem ser fechados facilmente via internet. O BB cadastra compradores e produtores de moda e funciona como uma espécie de clearing dos negócios: adianta o crédito aos fabricantes nacionais e garante a logística para a entrega da mercadoria nos prazos e condições exigidas pelos compradores em todo o mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira