Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2022 - 08:19

Águas do Rio com nova campanha de mídia produzida pela Artplan


Ação traz humorista Rafael Portugal para vestido de cano para mostrar resultados do primeiro ano de atuação da concessionária. Pessoa de casaco azul e verde Descrição gerada automaticamente com confiança média.

A Artplan apresenta a nova campanha para Águas do Rio, concessionária responsável pelo saneamento básico em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, atendendo 10 milhões de pessoas. Com destaque para a realização de obras e resultados do primeiro ano de atuação, a ação nasce da necessidade de reforçar o trabalho duro da empresa para os moradores do Estado do Rio de Janeiro.

Apesar dos números significativos da atuação da Águas do Rio, obras de água e esgoto muitas vezes ficam restritas a um reconhecimento local, não chegando ao grande público. Por isso, o desafio da campanha é trazer recursos criativos e leves para ajudar a chamar a atenção na construção da mensagem.

"Nosso foco neste primeiro ano foi recuperar a estrutura existente, realizando obras de pequeno e médio portes, que geram impactos positivos para as pessoas. Nossas equipes estão por todos os lados nas cidades por nós atendidas e acreditamos que isto está sendo percebido e reconhecido pela população. E o filme fala um pouco disso, da nossa presença e do trabalho incansável que estamos realizando para transformar as vidas das pessoas", afirma o diretor de Relações Institucionais, Anselmo Leal, responsável pela área de comunicação da concessionária.

“A criação foi pautada em quebrarmos a resistência natural das pessoas ao tema com leveza e humor. Por isso, pensamos no Rafael Portugal para interpretar um cano que brinca com essa questão do reconhecimento, ao despertar a curiosidade do público de um jeito descontraído”, explica Marcello Noronha, diretor-executivo de Criação da Artplan.

A campanha completa conta com filmes em diversos formatos, conteúdos de redes que brincam com os meios de mídia, rádio, peças em jornal, impressos, branded content, formatos especiais de merchandising e meios digitais.

Da ideia central da campanha, também serão desdobradas mensagens promocionais da Águas do Rio, renegociação de dívidas, atuação em proteção ao meio ambiente e melhorias para as comunidades. | Filme: https://bit.ly/3Gvu9mV

Agência: Artplan | Anunciante: Águas do Rio | Campanha: Homem cano | Diretor Executivo de Criação: Marcello Noronha | Direção de Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga e Sergio Carvalho | Criação: David Romanetto, Igor Fernandes e Fernando Bisão. | Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sánchez | Direção de Atendimento: Cristiana Miranda | Atendimento: Vanessa Braun e Nalita Campos | Direção de Planejamento: Lucas Cassol | Planejamento: Lucas Cassol e Vanessa Freire | Direção de Mídia: Sabrina Frota e Karla Villela | Mídia: Helena Indio, Dayse Pereira, Bernardo Mesquita, Natália Ferreira, Dafne Bastos | Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Marina Bulcão, Aurora Blotta, Camila Reis, Andrea Hedler e Marina Lima | Direção de Creative Data: Carolina Amorim | Creative Data: Gabriel de Barros | Data Scientist: Rodrigo Orsi e Bruno Pompeo | RTVC: Felipe Cunha, Angela Felicio, Karoline Justino, Lilian Santos | Aprovação do Cliente: Anselmo Leal, Stella Velloso, Priscilla Demleitner, Yolanda Carnevale. | Produtora de Filme: Cine | Direção de Cena: Clovis Mello | Assistente de Direção: Toni Diniz | Diretor de Fotografia: Lucas Mell | Produção Executiva: Raul Dória e Deo Borba | Line Producer: Renata Sabino | Direção de Produção: Rafael Mello | Montador: João Branco | Pós Produção: Cine X | Coordenação de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula | Produtora de áudio: Blend Audio | Direção Musical: Flavio Marchesin | Direção de Áudio: Renan Corso | Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin | Produção Executiva: Edu Bernardo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira