Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2022 - 08:32

Marta é destaque do ‘Mano a Mano — Donas do Jogo’


Maior nome do Brasil no futebol feminino será grande estrela do evento no dia 27 de novembro (domingo), na Praia de Icaraí, em Niterói (RJ).

Além da Copa do Mundo, novembro será marcado pelo futebol feminino no Brasil. No dia 27 de novembro (domingo), na Praia de Icaraí, em Niterói (RJ) receberá a oitava edição do ‘Mano a Mano — Donas do Jogo', evento que contará com as participações de atletas de destaque da modalidade. Assim como em 2021, Marta, seis vezes eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo, é presença confirmada no campeonato, que acontecerá na Praia de Icaraí, em frente à rua Otávio Carneiro, das 10 às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band a partir do meio-dia.

Diferente da edição anterior, em que a Rainha do Futebol atuou como jogadora, Marta irá comandar uma das três equipes do torneio como técnica. A iniciativa visa fortalecer pautas que a camisa 10 sempre defendeu, como o empoderamento feminino, liderança e inclusão social, além de fomentar o protagonismo do futebol feminino no Brasil. Outros grandes nomes da modalidade serão confirmados em breve.

O torneio será realizado com nove jogadoras, divididas em três times. A disputa acontecerá no formato de ‘golzinho’, brincadeira popular nas ruas brasileiras. Assim, o público terá a chance de ver de perto grandes nomes do futebol feminino e conhecer jovens talentos.

O ‘Mano a Mano — Donas do Jogo’ é uma realização da X3M e da Dream Factory, em parceria com a Prefeitura de Niterói, com patrocínio do Guaraná Antarctica e Enel Distribuição Rio, esta última pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

— O ‘Mano a Mano’ é um projeto muito especial porque consegue transcender o esporte. A gente usa o futebol para trazer uma mensagem de igualdade, mostrar que as mulheres são empoderadas, que a gente precisa respeitá-las. E faz isso usando a voz potente das jogadoras que estão participando como replicadoras desse conceito — afirma Bernardo Fonseca, CEO da X3M.

— A edição deste ano nos dá muito orgulho pois, além de estimular o fortalecimento do futebol feminino, dá luz a temas super importantes como igualdade, respeito e justiça às mulheres. A presença de atletas que driblaram os preconceitos para praticar sua paixão é mais um estímulo para encorajar outras mulheres e provocar uma reflexão sobre o tema —diz Fernanda Cozac, diretora de Marketing da Dream Factory.

— O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e através da Lei de Incentivo ao Esporte, estará sempre disposto a apoiar grandes eventos, especialmente aqueles que agregam grandes referências do esporte nacional. Ter a Marta, a melhor jogadora de futebol feminino de todos os tempos, em nosso Estado é um grande prazer. Tenho certeza de que será um grande evento para o público fluminense de uma forma geral, não apenas os niteroienses— diz Alessandro Carracena, secretário de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

Histórico — A primeira edição do Mano a Mano foi realizada em 2013 e contou com a ilustre presença da lenda jamaicana Usain Bolt, que brilhou na praia de Copacabana naquele ano e, também, nos dois anos seguintes. Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatlin. Em 2018, a competição mudou e foi para as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, com o duelo entre Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel na canoagem. Desde o ano passado, o futebol feminino é a modalidade do Mano a Mano.

X3M — Fundada por Bernardo Fonseca, a X3M nasceu em 2005, com a primeira edição do XTerra no Brasil, seguindo como franqueada da marca até 2012, quando fez a aquisição de todos os direitos e tornou o Brasil o único país a ter independência globalmente. Foi pioneira na construção do Trail Running, trazendo o conceito de esporte e turismo outdoor de forma consistente, e destacou-se também ao criar a primeira corrida noturna, que passou por 18 cidades do país. A vocação da X3M pela criatividade e performance construiu relacionamento com diversas marcas que buscavam se destacar no mercado de live entertainment através do esporte. Em 2014, construiu seu próprio sistema de tíquete e montou seu primeiro centro de distribuição com infraestrutura para todos os eventos. Em 2019, se tornou representante do Running Heroes, aplicativo francês de extensão de relacionamento das marcas através do esporte. Adquirida pelo grupo SBF em maio de 2022, a X3M organiza também a Uphill Marathon, mais desejada maratona do Brasil, e o Circuito Centauro Reveza adidas, que estreou em 2022 com provas em São Paulo e Rio de Janeiro, já realizadas, e em Belo Horizonte no próximo dia 04 de dezembro.

DreamFactory — Ao longo dos seus mais de 21 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, e mais recentemente, a VidCon SP e o recém lançaco MNFST, festival de música eletrônica. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de "venue", com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira