Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2022 - 08:32

A SolarDuck premiou a maior usina de energia solar flutuante offshore híbrida do mundo


No parque eólico offshore Hollandse Kust West VII (Holanda), após vencer a licitação da subsidiária da RWE, Oranje Wind Power II. A SolarDuck construirá um demonstrador de 5MW com soluções inovadoras de armazenamento de energia integrada. O projeto eólico offshore híbrido Hollandse Kust West (´HKW´) e solar flutuante offshore (´OFS´) catapulta a empresa holandesa-norueguesa para a comercialização e acelera a ampliação da fabricação, montagem e instalação. Projeto previsto para entrar em operação em 2026.

Após o acordo de colaboração assinado entre a SolarDuck e a RWE em julho deste ano, a SolarDuck foi selecionada como fornecedora exclusiva de tecnologia solar flutuante offshore (´OFS´) com armazenamento integrado de energia na licitação da RWE para o parque eólico offshore HKW VII. A licitação bem-sucedida agora materializará uma usina de energia OFS híbrida em escala. — Este é um projeto emblemático para a SolarDuck e um marco importante para a indústria OFS em geral. A SolarDuck, sendo a primeira a construir um projeto híbrido nessa escala, demonstrará a robustez de nossa solução, provará o importante papel da integração de sistemas na construção de sistemas de energia adequados para o futuro e permitirá o dimensionamento da tecnologia para acelerar sua adoção. Estamos orgulhosos de trabalhar junto com nosso parceiro, RWE, neste importante projeto— afirma o CEO da SolarDuck, Koen Burgers.

SolarDuck acelera escala e comercialização de sua tecnologia — A entrega deste projeto permitirá que a SolarDuck cresça mais rapidamente, colha os benefícios de custo associados e, finalmente, acelere projetos comerciais em escala de rede. Projetos híbridos de energia eólica offshore e OFS prometem acelerar a adoção de OFS em escala. As complementaridades entre os recursos eólicos e solares, bem como o melhor uso da infraestrutura existente e do espaço oceânico, impulsionarão o crescimento de projetos OFS híbridos. Desta forma, a SolarDuck pode ter um impacto mais profundo na descarbonização do mundo, particularmente nas regiões ensolaradas do mundo onde a terra é escassa.

A SolarDuck alimenta o mundo com energia solar limpa usando tecnologia de ponta — A SolarDuck é uma empresa OFS holandesa e norueguesa com fortes raízes na indústria marítima. A empresa foi criada após uma cisão da Damen Shipyards (o maior construtor naval da Holanda). Desde então, a SolarDuck tem trabalhado incansavelmente em direção à visão de 'Eletrificar o mundo com OFS'. A SolarDuck gera energia solar offshore usando sua tecnologia exclusiva de última geração, que é totalmente escalável para atender a requisitos locais específicos, em todo o mundo. A empresa oferece uma solução sustentável para atender à crescente demanda mundial por energia, especialmente onde a necessidade de descarbonização e o espaço terrestre limitado significam que a solução está no espaço oceânico. A tecnologia da SolarDuck oferece uma proposta de valor atraente em uma ampla gama de casos de usuários, desde ilhas no cinturão do sol até parques híbridos de energia offshore no Mar do Norte, incluindo a Holanda.

Hollandse Kust West (HKW) VII — O parque eólico HKW VII é um dos dois parques eólicos que entrarão em operação em 2026, com capacidade de 700MW. O parque eólico está localizado a aproximadamente 28,6 milhas náuticas (53 quilômetros) da costa oeste da Holanda. Além da produção de energia eólica offshore, o governo solicitou às partes participantes que oferecessem soluções para integrar totalmente toda a eletricidade gerada no sistema de energia holandês com o objetivo de contribuir para a meta de 21 GW de energia eólica offshore por volta de 2030. | www.solarduck.tech

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira