Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2022 - 07:28

Dupla brasileira de criativos lança livro focado em estudantes de publicidade


Princípios para ajudar no seu princípio. Quais são os medos de quem está começando em agência de propaganda?

A partir dessa pergunta, Lucas Ribeiro e Alexandre Kazuo, diretores de Criação Associados da McCann Nova Iorque embarcaram na aventura de lançar “Princípio. 128 princípios para quem quer se tornar um criativo em agência de publicidade.”

O livro traz capítulos como “Há muito, muito tempo em uma agência muito distante”, “Portfólio, o seu cartão de visitas”, “Trabalhe seu networking. Um dia ele vai trabalhar por você”, “Entrei em uma agência. E agora?” e “Em cada fim há um novo começo”.

“Nesses anos de carreira, entrevistamos, lideramos, aconselhamos, demos aula para muitos jovens. Percebemos que muitas dúvidas são comuns a todos. Daí, nasceu a ideia de reunir todas as nossas dicas, filosofias e conselhos para ajudar quem está começando”, revela Kazuo.

“O começo é difícil porque é onde residem as dúvidas, as inseguranças, os receios. Mas essa fase também é importante porque guarda as inúmeras possibilidades que só uma página (ou um arquivo de photoshop) em branco podem oferecer”, comenta Ribeiro. O criativo também destaca: "A nossa ideia é ajudar. Não temos todas as respostas, mas queremos contribuir para que quem está começando tenha menos perguntas. São os nossos princípios para auxiliar no seu princípio.”

Para o prefácio e a carta de apresentação, os criativos convidados foram, respectivamente, Andrea Siqueira, ECD da FCB Chicago, e responsável por unir a dupla, e André Kassu, sócio e CCO da CP+B, última agência dos criativos no Brasil.

O livro será comercializado em versão impressa, disponível nos princioais marketplaces e livrarias do Brasil, e contará com versão digital pelo Kindle.

Pensando em dar acesso e gerar mais oportunidades, a dupla distribuirá gratuitamente cerca de 100 unidades para a Escola Rua e o Projeto Soma.

Onde encontrar o livro: Amazon: https://tinyurl.com/5zer8x2p | Estante Virtual: https://tinyurl.com/34jc7757 | Um Livro: https://tinyurl.com/3svjxsb3 | Magalu: https://tinyurl.com/fys36rst

Quem são? Lucas Ribeiro, redator, e Alexandre Kazuo, diretor de arte, trabalham como dupla em agências de publicidade desde 2015, quando se conheceram na agência Africa, em São Paulo. Juntos, também passaram pela Lew’Lara\TBWA, CP+B e BETC, onde foram diretores de criação.

Em 2021, começaram sua trajetória no exterior, trabalhando na agência Hill Holliday, em Boston, nos Estados Unidos. Atualmente, são diretores de criação associados na McCann, em Nova Iorque. Ao longo dessa jornada, atenderam marcas como Puma, ESPN, Nissan, Peugeot, Citroën, BMW, Budweiser, Stella Artois, Smirnoff, entre outras.

A dupla já conquistou os principais prêmios da publicidade mundial como Cannes Lions, D&AD, One Show, ADC, Clio, incluindo 2 Grand Prix.

Lucas também é autor do livro de poesias “Nossos Cachorros Tinham Enterro de Gente”, publicado em 2021, com projeto gráfico de Kazuo.

Os dois também foram professores da Escola Cuca, mentores no Festival LIA, de Londres, e hoje dão aula na MAD School of Ideas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira