Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2022 - 07:18

Abrafrutas vai ao Chile conhecer particularidades de consumo de mamão para exportação


A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) está promovendo do dia 22 de novembro (terça-feira), o Frutas do Brasil Festival Chile, que tem como finalidade promover um encontro comercial com os importadores de mamão, para conhecer as especificidades, como a qualidade, maturação, calibres e demais informações que possam facilitar a comercialização do mamão no Chile. A Abrafrutas foi acompanhada de alguns membros da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex).

Essa é mais uma ação do projeto Frutas do Brasil em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que tem por objetivo aumentar a participação das frutas brasileiras no mercado internacional. Para atingir esse objetivo, contempla ações promocionais e de defesa de interesses do setor no mercado de exportação.

Reunião no Mercado Atacadista Vega Central — Os participantes dessa ação estão realizando visitas técnicas comerciais no mercado atacadista de Lo Valledor e na importadora Bagno. Nesse mercado, segundo o gerente técnico da Abrafrutas, Jorge de Souza, será possível conversar com importadores e ver frutas importadas já autorizadas no país.

O grupo brasileiro também teve a oportunidade de conhecer o Mercado Atacadista Vega Central e a empresa importadora Baika, além de supermercados e pontos de varejo de frutas na capital chilena.

Com o intuito de abrir o mercado chileno para exportações do mamão brasileira, em maio deste ano, auditores do Ministério da Agricultura do Chile estiveram realizando visitas técnicas em áreas de produção no Espirito Santo para verificar o controle fitossanitário na produção do mamão. Linhares, Sooretama, Jaguaré e Pinheiros fora os locais visitados, as lavouras dessas áreas são monitoradas no âmbito do programa de exportação para os EUA.

O Espirito Santo é o maior estado produtor e exportador de mamão. O Brasil exporta para Europa, Estados Unidos e outros países da América do Sul. Em 2021, as exportações de mamão tiveram aumento de 19% em valor e 15% em volume, comparados a 2020.

O projeto setorial frutas do Brasil — A Abrafrutas, em parceria com a ApexBrasil, desenvolve um projeto de apoio aos exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; abertura de novos mercados; reconhecimento e diferenciação das frutas brasileiras; aumento do saudável hábito de consumir frutas saborosas e com qualidade superior.

Iniciado em 2014, o projeto Frutas do Brasil tem o objetivo de mostrar que o Brasil é provedor de frutas doces e saborosas.

Abrafrutas — A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade representar e promover a fruticultura brasileira frente ao mercado internacional.

Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 70 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 85% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a Abrafrutas desenvolveu, em 2014, o projeto “Frutas do Brasil”. O projeto tem por objetivo mostrar que o Brasil é provedor de frutas doces e saborosas o ano inteiro. O Sol e o clima do Brasil possibilitam a consistência de produção e grande variedade de frutas de norte a sul do país.

Tem como finalidade apoiar os exportadores brasileiros na busca por ampliação dos negócios; oportunizar abertura de novos mercados; promover o reconhecimento e a diferenciação das frutas brasileiras e estimular o aumento no consumo de frutas.

ApexBrasil — A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira