Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2022 - 07:52

Amigos imaginários do Banco do Brasil ganham vida e viram Toy Arts


Personagens presentes na comunicação do BB são transformados em bonecos colecionáveis.

O Banco do Brasil apresenta seu mais novo Squad. São os novos Toy Arts da marca, inspirados nos embaixadores do BB, como Rayssa Leal, Tati Weston-Webb, Isaquias Queiroz e outros, em campanha digna de super-heróis. Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação estreia com inserções em TV aberta e alcance nacional.

"Durante este ano, apresentamos os amigos imaginários em nossas campanhas. São personagens que, apesar de imaginários, aparecem dando conselhos reais de como realizar seus sonhos com o apoio do Banco do Brasil. O objetivo é fortalecer a conexão verdadeira e humana que buscamos ter com o nosso cliente. Agora, o BB lança oficialmente os personagens dos amigos imaginários em versão Toy Arts, bonecos colecionáveis e inspirados no nosso Squad real. É algo lúdico e divertido, para falarmos de educação financeira de um jeito criativo e inovador", comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.

O time do Banco em versão Toy Art é inspirado por Rayssa Leal, Tati Weston-Webb, Isaquias Queiroz, Ana Xisdê, Marotahh e o Gárgula. Jovens de 13 a 17 anos que abrem uma BB Cash, conta digital e exclusiva para essa faixa etária, ganham um desses bonecos. Relembre aqui a campanha de lançamento da BB Cash, assinada pela Lew’Lara\TBWA.

Os Toy Arts passam a fazer parte da comunicação institucional do BB. Então, merecem um lançamento à altura. Com linguagem inspirada nos clássicos filmes de super-heróis, a comunicação de lançamento dos bonecos segue a identidade visual da BB Cash, mas traz uma apresentação épica dos amigos imaginários, assim como os trailers dos blockbusters.

Os Toy Arts.: Smith – Rayssa Leal: Com a onça-pintada Smith, não tem tempo ruim. Toda hora é hora de se aventurar em atividades radicais. Assim como para Rayssa Leal, o skate é a sua modalidade favorita, e ela vê nos esportes uma maneira de mudar para melhor a vida das pessoas. Ah, e após cada manobra, nada de comemoração discreta. Tem que ter dancinha!

Naurú – Isaquias Queiroz: Deus marinho e filho de Poseidon e Anfitrite na mitologia grega, Tritão ganha outro status de peso aqui no BB. Amigão do campeão olímpico de canoagem Isaquias Queiroz, Naurú leva a sério a proteção dos mares e da vida natural que rodeia as águas. Ele bem sabe que cuidar da natureza e dos animais é essencial para o nosso futuro.

Naurú ama esportes e aprendeu com Isaquias que é preciso garra e determinação para competir e vencer. Mas nem só de treino pesado vive o atleta, né? É preciso sempre se divertir, mesmo antes daquela competição importante prestes a rolar.

Little J – Tatiana Weston-Webb: Metade garota, metade água-viva, Little J viaja pelos quatro cantos do mundo com a surfista Tati Weston-Webb.

Sabe aquela pessoa good vibes? É assim a Little J. Adora arriscar manobras radicais, mas sempre equilibrando corpo e mente e respeitando a manutenção da vida natural nas praias, nos mares e recifes. E o melhor: ela adora conhecer culturas novas.

Xis BB – Ana Xisdê: Cultura geek, arte, educação e games. A amiga imaginária da gamer Ana Xisdê é dessas criaturas com aptidão para todo tipo de assunto. Sabe aquela pessoa que consegue conversar com gente de qualquer tribo? É a Xis BB. Muito atuante na internet, ela também luta para que meninas como ela, nerds ou não, ganhem mais espaço em diversas áreas, em especial nos e-Sports.

Otto – Marottah: Ciência é a praia do Otto, amigo imaginário do gamer Marottah. Sempre em busca de inovação e com apoio de quatro mãos – duas naturais e duas vindas de tentáculos de última geração –, Otto é incansável na busca por melhorias tecnológicas em tudo que mexe. E ele dá atenção carinhosa a quem tem necessidades especiais.

Dante – Gargulaex: Vampirinho amigo imaginário do gamer Gargulaex, Dante ama conhecer coisas novas, seja no mundo virtual, seja no físico. O lance dele envolve curtir experiências culturais das mais diversificadas, do grafite às artes visuais, passando pelo break dance. Pensou em alguma tendência da música ou em algum meme do momento? Pode perguntar para o Dante que ele vai saber explicar tudo em detalhes para você. | Vídeo: https://bit.ly/3VDQF1f, e as redes do BB.

Criação/desenvolvimento personagens e bonecos | Agência: WmcCann | Cliente: Banco do Brasil | Produto: Mercadológico | Nome da campanha: Amigos Imaginários 3D | Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Rafael Prandina, Marianne Maia, Thiago Jorge, Keyler Alves, Felipe Daltro, Camila Lessa | CEO: André França | CCO: Mariana Sá | VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade | Direção de criação: Kleyton Mourão e Fabio Ludwig | Diretor de Criação Associado: Raoni Leão | Criação: Raoni Leão, Felipe Martins, Caio Soares, Vinícius Lima, Paulo Ribas, Anselmo Ferreira, Kleyton Mourão | COO & CSO: Renata Bokel | Planejamento: Ricardo Bauab e Cezar Pinheiro | Conteúdo: Josane Muriel | Atendimento: Dilma lima, Viviane Bento, Thais Santos Gabriella Miranda, Angela Saliba | BI: Felipe Borges, Leonardo Fiatkoski, Caio Horita e Arthur Arruda | Diretora de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Camilla Mendes | Produção Gráfica: Nereu Marinho | Ilustração – Amigos Imaginários 3D: Estúdio Criatura/Bonecos Toy Art: Le Monster | Projetos: Mardgila Gobbi, Thayane Cruz Caio Soares | Relações Públicas: Kerena Neves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira