Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2008 - 09:34

GS1 Brasil promove curso avançado sobre Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Já foram autorizadas emissões de mais de 12,7 milhões de notas eletrônicas. Esse montante equivale a uma receita aproximada de R$ 241 bilhões.

Com o objetivo de propiciar conhecimentos gerenciais técnicos e impactos fiscais necessários para que as empresas conheçam e se preparem para a implantação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação – antiga EAN Brasil), promoverá nos dias 26 e 27 de junho, das 8h30 às 17h30, o curso avançado “Nota Fiscal Eletrônica Nacional / NF-e”.

O evento será apenas para associados e acontecerá na sede da GS1 Brasil, localizada à Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1.017, no Itaim Bibi, São Paulo e é voltado para profissionais da área fiscal, tributária, logística e de tecnologia, que estejam envolvidos direta ou indiretamente com a implantação do projeto NF-e nas empresas.

Nos dois dias, os assessores de Soluções de Negócios da GS1 Brasil, Eliane Ringer, Frederico Cunha e Hayrne Salvanha ministrarão o treinamento, o qual possui o seguinte conteúdo programático:

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é o modelo nacional de documento fiscal eletrônico que substituirá gradativamente a emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento do tempo real das operações comerciais pelo Fisco. Refere-se a operações e prestações tributadas pelo ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e pelo IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados.

A implantação da NF-e constitui grande avanço para facilitar a vida do contribuinte e as atividades de fiscalização sobre operações e prestações tributadas pelo ICMS e pelo IPI. Este novo cenário facilitará o cumprimento das obrigações tributárias e o pagamento de impostos e contribuições, além de fortalecer o controle e fiscalização por meio de intercâmbio de informações entre as administrações tributárias federal, estadual e municipal.

Desde a implantação, já foram autorizadas a emissão de mais de 12,7 milhões de notas eletrônicas. Esse montante equivale a uma receita aproximada de R$ 241 bilhões. Desde abril, a adoção da NF-e é obrigatória nos setores de produção, distribuição e revenda de combustíveis e cigarros, em 20 estados e o Distrito Federal.

Perfil - A GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, cuja missão é implementar e disseminar globalmente padrões para a melhoria das cadeias de suprimentos, colaborando, assim, para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final. Também é o órgão oficial para o EPC no Brasil e em âmbito internacional é filiada à EPCglobal Inc –organismo responsável pelos trabalhos com o Código Eletrônico de Produtos (EPC). A associação está presente no Brasil desde 1983, e ao longo desse período tem apoiado diversos setores na adoção de sistemas eficientes de rastreabilidade.

Dentre os valores que permeiam a entidade estão a ética e a transparência nas relações, o cumprimento dos acordos firmados, e o oferecimento de serviços e produtos de alto valor agregado.

Para melhor atender a seus associados, a GS1 Brasil mantém grupos de trabalho que atuam em segmentos como indústria calçadista, materiais de construção, saúde, cadeia da carne, móveis, telecomunicações, algodão, energia e autopeças. A entidade também participa e promove eventos em diversas regiões do país, além de oferecer uma extensa grade de cursos gratuitos voltados às áreas de automação e logística.

Curso Avançado de Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, nos dias 26 e 27 de junho, das 8h30 às 17h30, no GS1 Brasil – Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017 – 14º andar – Itaim Bibi – São Paulo – SP . Informações: (11) 3068 6229 (São Paulo) ou 0800 110789 (demais localidades). E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira