Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2022 - 07:49

QatarEnergy, e ConocoPhillips assinam contrato de fornecimento do Qatari LNG para a Alemanha


Por pelo menos 15 anos .

Doha, Catar — A QatarEnergy anunciou a assinatura de dois acordos de compra e venda de GNL (SPAs) de longo prazo entre as afiliadas da QatarEnergy e da ConocoPhillips para a entrega de até dois milhões de toneladas por ano (MTPA) de GNL de Catar para a Alemanha.

De acordo com os dois SPAs, uma subsidiária integral da ConocoPhillips comprará as quantidades acordadas a serem entregues ex-navio ao terminal de recebimento “GNL alemão”, que está atualmente em desenvolvimento em Brunsbüttel, no norte da Alemanha, com entregas previstas para começar em 2026.

Os volumes de GNL serão provenientes de duas joint ventures entre a QatarEnergy e a ConocoPhillips que detêm participações nos projetos North Field East (NFE) e North Field South (NFS) do Catar.

Os SPAs foram assinados no dia 29 de novembro (terça-feira) por Sua Excelência Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, Ministro de Estado para Assuntos de Energia, presidente e CEO da QatarEnergy, e Sr. Ryan Lance, presidente e CEO da ConocoPhillips, em um evento especial realizado em Sede da QatarEnergy em Doha na presença de altos executivos de ambas as empresas.

— Temos o prazer de assinar esses acordos com nosso parceiro ConocoPhillips para fornecer até dois milhões de toneladas por ano de GNL para a Alemanha a partir das duas joint ventures QatarEnergy-ConocoPhillips nos projetos de expansão NFE e NFS LNG, respectivamente, a partir de 2026. Esses acordos são importantes por vários motivos. Eles marcam o primeiro fornecimento de GNL de longo prazo para a Alemanha com um período de fornecimento que se estende por pelo menos 15 anos, contribuindo assim para a segurança energética da Alemanha a longo prazo. Eles também representam o culminar de esforços entre dois parceiros confiáveis, QatarEnergy e ConocoPhillips, ao longo de muitos anos, para fornecer soluções de fornecimento de GNL confiáveis ​​e confiáveis ​​para clientes em todo o mundo e, hoje, para consumidores finais alemães — disse Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi durante a cerimônia de assinatura.

— A Alemanha é o maior mercado de gás da Europa, com demanda significativa nos setores industrial, de energia e doméstico, e estamos comprometidos em contribuir para a segurança energética da Alemanha e da Europa em geral. Os acordos que hoje estamos prestes a assinar são mais uma manifestação deste compromisso, reforçado pelos consideráveis ​​investimentos que fizemos e continuamos a fazer ao longo de toda a cadeia de valor do gás, incluindo aumentos de capacidade de produção no Qatar e o projeto de exportação Golden Pass LNG em os Estados Unidos. Esses investimentos também incluem a execução do maior programa de construção naval de GNL da história do setor de energia, além de garantir compromissos de longo prazo na infraestrutura de recebimento de GNL em vários países europeus — acrescentou Sua Excelência o ministro Al-Kaabi.

O ministro Al-Kaabi expressou seus agradecimentos e apreço às equipes de ambos os lados cujo trabalho árduo e dedicação tornaram esses acordos possíveis e concluiu seu discurso prestando homenagem à liderança de Sua Alteza o Emir Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani e Sua sábia liderança e apoio inabalável ao setor de energia do Catar.

— A QatarEnergy e a ConocoPhillips estão entusiasmadas com a oportunidade de abastecer os mercados mundiais de forma responsável e segura com GNL dos projetos de expansão do Catar — disse Sr. Ryan Lance, presidente e CEO da ConocoPhillips.

— Esses acordos fornecerão uma solução atraente de distribuição de GNL para nossas novas joint ventures com a QatarEnergy e posicionarão as joint ventures como fontes confiáveis ​​de fornecimento de GNL para a Europa— completou o Sr. Lance.

A parceria da ConocoPhillips nos Projetos de Expansão de GNL do Campo Norte é composta por uma participação de 3,125% no projeto NFE e uma participação de 6,25% no projeto NFS, que estão planejados para iniciar a produção em 2026 e 2027, respectivamente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira