Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2022 - 09:55

Seminário Mineiro da Cachaça 2022 terá foco na exportação do destilado nacional


O Seminário Mineiro da Cachaça 2022 terá como foco as questões que envolvem o mercado externo para o nosso destilado.

A quarta edição do encontro promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) de Minas Gerais será realizada em modo presencial após a edição virtual do ano passado. O evento acontece nos dias 06 e 07 de dezembro(terça e quarta-feira), no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), em Belo Horizonte.

“Temos produtores em todo o estado em diferentes estágios de maturidade. Os temas selecionados procuram atender as principais demandas”, diz Jaqueline de Fátima Santos, diretora de Comercialização e Mercados da Seapa.

Jaqueline frisa que houve demandas por informações sobre cachaça vindas de Portugal e Paraguai nos últimos tempos e interesse dos produtores. —Muitos se interessam, mas ainda não dominam bem o caminho para a atuação no mercado externo. O Seminário é parte do trabalho para mudar essa realidade —diz.

A programação do evento percorre um amplo leque de questões envolvendo o comércio externo de cachaça, incluindo questões tributárias, qualificação e ações de promoção.

Além disso, serão enfocados alguns dos mercados estrategicamente mais promissores para a cachaça, como Portugal, Itália, Paraguai e EUA. Os quatro países estão entre os seis líderes em importação de cachaça. França e Alemanha completam a lista.

A escolha do tema do seminário é mais um sinal de que o setor começa a compreender a importância de atuar também no mercado externo, que atualmente oferece oportunidades históricas para o nosso destilado.

Conheça os números mais recentes sobre exportação de cachaça clicando nesse post: Exportação de cachaça tem melhor 3º trimestre da série histórica.

Entre os palestrantes convidados, destaque para a chefe do Setor de Promoção Comercial e Investimentos da Embaixada do Brasil em Washington, Ana Paula Kobe, e para Pedro Mendonça Cavalcanti, que ocupa posto semelhante na Embaixada do Brasil em Assunção, no Paraguai.

O diretor executivo do Ibrac, Carlos Lima, e o coordenador de Qualificação da Apex-Brasil, Ulisses Medeiros Júnior, darão importantes informações sobre os caminhos para produtores de qualquer porte chegarem ao mercado externo.

. IV Seminário Mineiro da Cachaça, dias 06 e 07 de dezembro (terça e quarta-feira). | Para assistir as palestras e debates, é preciso apenas fazer a inscrição, que é gratuita, neste endereço: https://bit.ly/3ORyuCX

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira