Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2008 - 09:41

Bolsa Brasileira de Mercadorias potencializa atuação


Regional de Porto Alegre adota solução de Telecom.

As antenas verdes da SouthTech Telecom conquistaram novo espaço: a Central Regional de Operações (CRO) da Bolsa Brasileira de Mercadorias instalada em Porto Alegre contratou os serviços da operadora de telecomunicações para acelerar seus processos de atuação na região Sul do País. Apostando na qualidade dos serviços, a Regional busca o aperfeiçoamento com conexão contínua, sem interrupções.

A SouthTech Telecom atende a Bolsa Brasileira de Mercadorias fornecendo link e rede de dados próprios com ampla disponibilidade, garantindo o nível da demanda necessária pela Associação, com backbone capaz de transmitir dados em alta velocidade em conexão eficiente. As negociações surgiram a partir de da necessidade da CRO da Bolsa em ligar seu sistema online sem quedas. Assim, a Associação adotou o link de acesso à internet e também a hospedagem de sites: “Optamos pela SouthTech porque já havíamos tido problemas nesse sentido, e como já conhecíamos a empresa, recebemos uma proposta e fechamos os serviços” relata o responsável pela parte de tecnologia da CRO da Bolsa Brasileira de Mercadorias Marcelo Alves.

Boa parte do serviço da CRO está diretamente ligado ao seu sistema de operações, que permitem a comunicação com as outras oito regionais da Bolsa, além da sede administrativa e foro que estão instalados no Distrito Federal. Quedas na conexão prejudicavam essa interação, já que frequentemente os serviços estavam fora do ar. Com a SouthTech Telecom é permitido aumentar a carga de demandas sem necessidade de parada. A empresa instalou exatamente os módulos que mais traziam problemas para a CRO da Bolsa, buscando a qualificação urgente e solucionando os desafios antes enfrentados.

Alves comemora a contratação do serviço e aposta na continuidade: “Estamos satisfeitos com os serviços, e principalmente com o atendimento e suporte. Conseguimos alinhar nossas necessidades com o produto ofertado pela SouthTech Telecom” finaliza.

Bolsa Brasileira de Mercadorias - A Bolsa Brasileira de Mercadorias foi concebida para ser a bolsa do agronegócio brasileiro, tornando-se o elo entre agricultura, comércio, indústria, sistema financeiro e o governo. E, com isso, viabilizar a participação da iniciativa privada no financiamento da produção. A grande motivação sócio-econômica para sua constituição foi a necessidade de modernizar os canais de comercialização de produtos agropecuários no País e oferecer aos órgãos governamentais instrumento eficiente e confiável para o exercício da política agrícola. A Bolsa Brasileira de Mercadorias tem como principal objetivo organizar, desenvolver e prover o funcionamento, por meio de sistemas de negociação, de transações com mercadorias, bens, serviços e títulos, nos mercados primário e secundário, nas modalidades a vista, a prazo e a termo. Firmada como uma associação civil, sem fins lucrativos, a Bolsa Brasileira de Mercadorias possui com sede administrativa e foro no Distrito Federal, exercendo suas atividades operacionais por meio das corretoras vinculadas a Centrais Regionais de Operações (CROs), instaladas nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e Escritório em Florianópolis (SC). Cada CRO tem sala de negociação própria, utilizada pelas corretoras interessadas em participar do leilão eletrônico do Banco do Brasil e dos leilões da Conab, igualmente servindo como sala de contingência para as corretoras.

Perfil da SouthTech - A SouthTech, empresa especialista em serviços de Datacenter com sede em Porto Alegre, presta serviços on-line há uma década. Por meio de seu SuperDatacenter, com 600 metros quadrados, dispõe dos serviços de Hospedagem de Sites, Servidores Virtuais e Dedicados, onde sua estrutura oferece Gerência Integrada, Backup Protegido, Conexão Garantida 24/7, Firewall Inteligente e Monitoramento Intensivo. A empresa conta com representantes nas principais cidades do Brasil e diversos parceiros internacionais. Em outubro de 2007, a SouthTech obteve licença da Anatel para operar serviços próprios de telecomunicação. A SouthTech Telecom atua no mercado corporativo em todo país atendendo clientes que necessitam de link e rede de dados e telefonia com alta disponibilidade. A licença garante à SouthTech direito de instalação e prestação de serviços utilizando redes próprias de fibra óptica e rádios digitais, recursos com os quais a empresa pretende garantir o mesmo nível de serviço diferenciado que o SuperDatacenter hoje presta aos seus clientes. Em janeiro de 2008, a SouthTech inovou também com a criação da AllScripts, subsidiária da empresa, que foca o mercado corporativo no desenvolvimento de sistemas Web específicos. Fundada com a experiência de ex-colaboradores da SouthTech SuperDatacenter, a AllScripts presta também consultoria e administração em bases de dados (DBA) MySQL avançado. |Site: www.assecomti.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira