Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2022 - 07:33

Cofap amplia linha de pivos de suspensão e terminais axiais e de direção

Em preto e branco Descrição gerada automaticamente com confiança médiaTexto, Quadro de comunicações Descrição gerada automaticamente com confiança média.

A marca Cofap acaba de ampliar a linha de pivôs de suspensão e terminais com o lançamento de 18 novos códigos que atendem aos veículos das marcas Chevrolet, Fiat, Ford, Hyundai, Honda, Mitsubishi, Nissan, Renault e Toyota, reforçando a estratégia da Marelli Cofap Aftermarket — empresa líder do segmento de reposição de autopeças no Brasil — de seguir investindo para oferecer o maior portfólio de produtos para seus clientes.

Os pivôs de suspensão, terminais axiais, terminais de direção e barras de direção comercializados com a marca Cofap são homologados segundo os padrões das peças originais e são pioneiros no aftermarket nacional na obtenção da certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que estabelece patamares mínimos de segurança a diversos tipos de autopeças à venda em território brasileiro.

Com qualidade equivalente à do equipamento original como maior diferencial, os produtos Cofap são superiores aos produtos encontrados na reposição. Os terminais axiais, por exemplo, passam por tratamento térmico e revestimento na pintura, que o mercado de reposição não encontra em produtos de outras marcas, e isso resulta em maior durabilidade e maior resistência para os componentes Cofap.

O novos códigos e suas aplicações: PSC08013M (Ford Focus, a partir de 2014 – LE | PSC08014M (Ford Focus, a partir de 2014 – LD) | PSC10004M (Honda CR-V, de 2007 a 2016 e HR-V, a partir de 2016) | PSC10006M (Honda Civic 10ª geração a partir de 2016) | PSC22007M (Toyota Yaris, a partir de 2018) | PSC29005M (Nissan Frontier, de 1998 a 2007; e XTERRA, de 2003 a 2008) PSC32010M (Hyundai New Tucson, a partir de 2016 – LD) | PSC32011M (Hyundai New Tucson a partir de 2016 - LE) | PSC39005M (Mitsubishi L200 Outdoor; Savan; Sport, de 2003 a 2011; Pajero, de 1992 a 2000; e Pajero Sport, de 1998 a 2011) | PSC52000M (Fiat Toro e Jeep Compass, a partir de 2016; Jeep Renegade, a partir de 2015) | TAC04021M (Chevrolet Cruze, a partir de 2017) | TAC10012M (Honda Civic, de 2012 a 2016) | TDC18002M (Renault Captur a partir de 2018; Duster a partir de 2011; e Oroch, a partir de 2016 – LD) | TDC18003M (Renault Captur a partir de 2018; Duster a partir de 2011; e Oroch, a partir de 2016 – LE) | TAC18020M (Renault Captur, a partir de 2018; Duster, a partir de 2011; e Oroch, a partir de 2016) | TAC29005M (Nissan Kicks, a partir de 2017) | TDC29004M (Nissan Kicks, a partir de 2017 – LD) | TDC29005M (Nissan Kicks, a partir de 2017 - LE).

Funções — É recomendado avaliar periodicamente os sistemas de suspensão e direção do veículo, incluindo pivôs e terminais, já que recebem impactos constantes e desempenham papel importante na segurança do condutor e dos demais passageiros. Em casos de folgas, coifas de proteção danificadas, por exemplo, é necessário fazer a substituição da peça comprometida.

A Marelli Cofap reforça que, sempre que for realizada a substituição do pivô de suspensão, é indicado verificar as condições das barras de direção e do terminal axial. Quando a barra de direção é substituída, é obrigatório conferir a geometria de direção para garantir a dirigibilidade e a estabilidade do veículo.

Os pivôs de suspensão, terminais axiais, terminais de direção e barras de direção participam do sistema de direção dos veículos, trabalhando em conjunto para que os movimentos realizados pelo condutor, no volante, sejam transmitidos para as rodas dianteiras.

. Pivô de suspensão: é um componente de extrema importância para a suspensão dos automóveis. Trabalham conectados à bandeja de suspensão, ligando as rodas dianteiras ao chassi do veículo, permitindo o esterçamento das rodas e a oscilação vertical do sistema, simultaneamente. Ao realizar as avaliações periódicas, é importante ficar atento ao pino esférico do pivô, pois avarias nessa peça podem comprometer o controle da direção.

. Terminal axial: é o componente responsável pela ligação e transferência de movimento entre o mecanismo da caixa de direção e do terminal de direção.

. Terminal de direção: é o componente responsável pela ligação do sistema de direção às rodas do veículo, transmitindo os movimentos da caixa de direção para as rodas, em conjunto com o terminal axial.

. Barra de direção: é um elemento que transmite os esforços e movimentos do sistema de direção para as rodas dianteiras do veículo.

Os pivôs de suspensão e os terminais Cofap podem ser encontrados no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android e no site www.mmcofap.com.br. | Atendimento ao consumidor: 0800-0194054.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira