Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2022 - 07:07

“A Mãe Tá On!”


Curso gratuito oferece aprendizado sobre redes sociais para mães negras, empreendedoras e moradoras de periferias. As inscrições estão abertas para 30 mulheres da capital. Iniciativa é apresentada pelo Ministério do Turismo, com patrocínio da Águas do Rio.

Empreendedora. Mãe. Negra. Moradora de comunidade periférica. Estes são os requisitos para as 30 mulheres que serão selecionadas no projeto “A Mãe Tá On!”, que capacita para atuação nas redes sociais com o intuito de que aprendam a fomentar seus próprios negócios, através da ampliação da visibilidade digital. As inscrições estão abertas para mulheres moradoras das comunidades da Zona Norte e Centro da capital. As candidatas devem se inscrever pelo site www.bit.ly/amaetaon2023 e o processo irá avaliar as 600 primeiras inscritas.

O projeto “A Mãe Tá On!” é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela Águas do Rio, com realização da Oito Impacto Positivo, Agência Narra, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

— Esta é uma oportunidade para que mulheres negras e periféricas, que têm seus próprios negócios, se conectem com os seus públicos nas redes sociais. Além de aprenderem dicas para produção de conteúdo digital, a gente forma essa rede de apoio poderosa entre mães negras e periféricas — explica a diretora executiva da Agência Narra, Priscilla Souza, que é uma das idealizadoras do projeto.

A formação acontece em 16 encontros, com aulas ao vivo e atividades remotas, com orientações e indicação de ferramentas de gestão e produção de conteúdo para redes sociais. O objetivo é capacitar essas empreendedoras a fim de que tenham técnicas para melhorar o posicionamento de suas marcas e possam alavancar seus próprios negócios.

— A Águas do Rio está presente nas comunidades e periferias e entende que pode contribuir para além das demandas ligadas ao saneamento básico. Temos um forte compromisso com o desenvolvimento socioeconômico dos moradores, seja contratando para atuarem na concessionária e/ou viabilizando cursos de capacitação para que tenham maiores chances no mercado de trabalho — afirma Guilherme Campos, diretor da superintendência de comunidades, da Águas do Rio.

— O projeto ‘A Mãe Tá On!’ tem total sinergia com o diagnóstico que a Águas do Rio fez assim que entrou nas comunidades dos municípios onde atua. As pesquisas que realizamos sinalizaram a dificuldade que mães têm em ingressar no mercado de trabalho, e garantir o sustento para suas famílias. Estamos começando esta capacitação para as mulheres moradoras de comunidades da capital, mas iremos expandir para outras áreas, onde há esta demanda social reprimida —complementa William Carvalho, gerente de Responsabilidade Social de Águas do Rio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira