Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2008 - 09:49

BRQ anuncia nova comunicação institucional e revela uma inovadora identidade visual

Resultado de um projeto que visa transmitir ao mercado os principais objetivos estratégicos da companhia, BRQ reformula sua comunicação institucional e divulga nova logomarca.

Dando continuidade à trajetória de crescimento da BRQ, uma das principais empresas de Serviços de TI do Brasil, a companhia anuncia oficialmente hoje sua nova Comunicação Institucional e apresenta uma nova identidade visual. A mudança tem como principal objetivo alinhar junto ao mercado a comunicação dos principais objetivos estratégicos da BRQ e é parte de um importante processo de investimentos e crescimento, iniciado em novembro de 2007, que vem consolidar a posição da BRQ no mercado de TI.

O complexo projeto culminou em diversas novidades na companhia, ou seja, é muito mais que uma "roupa nova", mas uma expansão de negócios com ações planejadas e organizadas. Prova disso, há poucos dias a BRQ divulgou uma reestruturação interna que resultou na criação de duas novas Unidades de Negócio que irão acelerar os processos e aumentar a eficiência no delivery dos projetos, além de contribuir para o crescimento da base de clientes.

"Nosso compromisso, com este trabalho de Comunicação Institucional end-to-end, é entregar um serviço ainda melhor aos clientes. O projeto está alinhado aos nossos objetivos estratégicos e contribuirá para a ampliação das áreas de serviços e de gestão", afirma Benjamin Quadros, presidente da BRQ. Segundo o executivo, uma das prioridades de toda essa mudança é consolidar a empresa como referência em qualidade por meio de colaboradores altamente capacitados e certificados.

Para sustentar o crescimento e apoiar a meta de faturamento da empresa de R$ 200 milhões em 2008 e R$ 1 bilhão em 2012, este anúncio prevê a estruturação de medidas operacionais internas e a adoção de uma nova linguagem organizacional focada na capacitação e na motivação da equipe. A BRQ elaborou importantes ações para aproximar o público interno das novas diretrizes da companhia. São projetos de endomarketing e ações de RH que incluem diversas atividades que visam contribuir para o alinhamento das informações institucionais. Tudo isso amparado pelas realizações da companhia e pela sua capacidade de evolução contínua.

O processo de design da nova identidade visual procurou uma linguagem moderna, capaz de se manter atual por vários anos e de transmitir solidez, força e simplicidade. "Pensar diferente e inovar faz parte do DNA da BRQ, o que favoreceu o "B" invertido e todos os elementos que compõe a nova marca", explica Quadros.

BRQ - Fundada em 1993, a BRQ é uma das principais empresas de Serviços de TI do país. Focada em integração, desenvolvimento de aplicações sob medida e outsourcing de aplicações, possui grande know-how no setor financeiro, além de ser reconhecida também em outros segmentos. Atingiu o faturamento de R$ 150 milhões em 2007, mantendo um crescimento médio superior a 40% ao ano desde a sua fundação e tem como meta faturar R$ 200 milhões em 2008.

Com uma gestão jovem e moderna, está entre as 40 melhores empresas de TI/Telecom para se trabalhar. Qualificada pela ISO 9000 desde 2003, a BRQ é também certificada em CMMi desde 2004. Segundo o Ministério de Ciência e Tecnologia, ela é única empresa no Brasil com nível 5 de certificação em duas unidades de serviços (Rio de Janeiro e São Paulo). Além do CMMi5, a empresa alcançou no ano passado o nível A de certificação do MPS.BR, confirmando também com os órgãos de medição de qualidade e maturidade brasileiras a posição de destaque no desenvolvimento de software.

A BRQ tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Brasília e New York e conta com 1.800 profissionais. Na lista de parceiros estão grandes fabricantes como IBM, Microsoft, Oracle, Adobe. Seu principal valor é a ética na relação com seus clientes e possui uma cultura de alta qualidade na entrega dos serviços. Possui clientes como: Bradesco Seguros, Citibank, HSBC, IBM, Icatu Hartford, Liberty Seguros, Pão de Açúcar, Petrobrás, Prodesp, Safra Nacional Bank, Sefaz - SP, Sul América, Unibanco, dentre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira