Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2008 - 09:52

Inaugurado primeiro Telecentro Técnico da Capital Porto Alegre


O primeiro telecentro técnico de Porto Alegre, foi inaugurado no dia 12 de junho (quinta-feira), na Escola Estadual Protásio Alves (Avenida Ipiranga, 1090). A iniciativa resulta de ação conjunta entre prefeitura e governo do Estado, com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro-RS).

No evento, o secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Marco Antonio Seadi, fez a entrega oficial dos 40 microcomputadores que a prefeitura repassa ao Estado. Os equipamentos serão utilizados no telecentro que, em contrapartida, receberá os jovens capacitados no Telecentro de Formação de Monitores das unidades de inclusão digital da prefeitura.

"A instalação desta unidade, que integra o Programa de Formação de Capital Humano em Tecnologia da Informação, para formar jovens ao mercado de trabalho, abre perspectivas de oferta ao primeiro emprego a partir da especialização, em nível técnico pós-médio," destacou Julio Ferst, superintendente da Assespro e idealizador do projeto. Os jovens receberão ensino de produção de software e serão aproveitados nas empresas de tecnologia associadas da Assespro.

Parceria - A parceria unindo o poder púbico e o segmento empresarial teve início em abril de 2007, quando a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU) criou a unidade de Formação de Monitores. O objetivo foi a formação de monitores dos telecentros para repassarem conhecimento nas unidades de inclusão digital da prefeitura e, com apoio da Assespro, proporcionar acesso ao mercado de trabalho.

O vice-presidente da Assespro, Márcio Miorelli, destacou a importância da formação básica para que o jovem chegue à qualificação exigida pelo mercado, mas considera imprescindível a formação técnica. "O mercado de tecnologia é excelente, com muitas vagas, basta se qualificar para chegar lá. E se o poder público demonstra essa vontade política, é possível que, em breve, estejamos formando tecnólogos em grande escala", enfatizou o vice-presidente da Assespro. | Crédito/foto: Tarsila Pereira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira