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09/12/2022 - 08:05

Mastercard e Riot homenageiam iniciativas de inclusão


E diversidade no Prêmio CBLoL 2022. “Unknown Legends” reconhece membros que causaram impacto positivo na comunidade de League of Legends, com criação da WmcCann.

Para estimular a inclusão e diversidade dentro da comunidade do jogo de League of Legends, a Mastercard, patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), homenageou os ‘Unknown Legends’ – membros da comunidade que se destacaram ao fazer a diferença dentro e fora do game, em uma ação criada pela WMcCann.

O reconhecimento, inédito e surpresa, tem o objetivo de ressaltar essas figuras que jogam em prol de uma comunidade mais positiva e inclusiva. A placa de homenagem, também criada pela WMcCann, foi entregue aos escolhidos durante o Prêmio CBLOL 2022, que nomeia os melhores jogadores e técnicos da temporada.

Os homenageados da primeira edição do ‘Unknown Legends’ foram: Suuhgetsu (@Suuhgetsu), coordenadora de Libras do CBLoL, por sua atuação na inclusão de pessoas com deficiência auditiva;

Vicky (@Wolf_Vicky), produtora de conteúdo e caster, por seus esforços de inclusão e combate ao racismo;

Ana (@namariaj) e Pedro (@pedro.fracassi), streamers que fazem parte da plataforma Inhouse, promovendo espaços seguros e de comportamento positivo para todos os jogadores de League of Legends.

“Diversidade e inclusão são valores fundamentais aqui na Mastercard e, além de fazerem parte do nosso DNA, trabalhamos ativamente para considerá-los em tudo o que fazemos. Por isso, criamos este momento para homenagear as pessoas lendárias que estão promovendo uma mudança importante em suas comunidades, mas que não tiveram ainda o devido reconhecimento, provando que um campeão não é apenas aquele com ótima habilidade no jogo, mas também quem busca amplificar valores como empatia, união e respeito em suas interações”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

Durante o evento, os ‘Unknown Legends' foram surpreendidos com a exibição de seus vídeos em que contam suas histórias e batalhas na criação de comunidades mais inclusivas e, em seguida, subiram ao palco para receber o reconhecimento. A homenagem também surpreendeu os espectadores do evento por fugir do formato padrão da premiação – que costuma avaliar jogadores e técnicos com base em desempenho e performance –, enaltecendo atitudes que fazem a diferença na comunidade de League of Legends.

“A Riot Games tem trabalhado continuamente para promover e inspirar na comunidade de League of Legends e dos outros jogos da empresa a inclusão, segurança e respeito a todos os jogadores e fãs de nossos games. E por isso, ter ao nosso lado parceiros que também estão determinados neste objetivo, é de extrema importância. Juntos, vamos conseguir fazer muitas melhorias até obter excelência no ambiente dos jogos eletrônicos para que todas as pessoas, independentemente de seu gênero, raça, crença e orientação sexual, se sintam representadas e à vontade ao desfrutar do entretenimento da Riot Games”, declara Carlos Antunes, Líder de Esports da Riot Games no Brasil.

A Mastercard entrou no cenário gamer em 2018 e, desde então, vem promovendo diferentes ações no universo de League of Legends, como a Priceless Masks, que doou 2 milhões de refeições para as pessoas mais atingidas pela pandemia; Play For The Jungle, que buscou conscientizar os gamers sobre a importância das florestas no Dia da Amazônia; e, agora, com o manifesto a favor da diversidade e inclusão e criação do reconhecimento ‘Unknown Legends”. Recentemente, a Mastercard se tornou a marca mais lembrada do setor de pagamentos pela comunidade gamer, segundo a Pesquisa GameBrasil.

A seleção dos ‘Unknown Legends’ foi feita a partir de uma curadoria da Mastercard e Riot Games.

Agência: WmcCann | Cliente: Mastercard | Produto: CBLOL | Nome da campanha: Unknown Legends | Time do Cliente: Sarah Buchwitz, Leandro Simões, Maria Clara Couto e Rodrigo Toloza Ramirez | Chairman: Hugo Rodrigues | CEO: André França | CCO: Mariana Sá | VP Executivo e Diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff | Diretora de Criação: Alessandra Pereira | Diretor Associado de Criação: Antero Net | Criação: Amanda Pivorani, Mateus Gomes, Lara Rangel, Vitor Martins, Stefano Chiabrando | COO & CSO: Renata Bokel | Planejamento: Marcus Freitas e Mariana Coelho | Atendimento: Fernanda Duca e Marcelo Pinto | Diretora de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Camilla Mendes e Felipe Silvani | Produtora de áudio: Blood Audio | Produção Musical: Otavio de Morae | Sound design/finalização: Vitor Motte | Locução: Debis Cândid | Coordenação: Camila Madi | Atendimento/produção executiva: Dani Monaco | Produção Gráfica: Mauricio Martim, Nereu Marinho e Cláudio Costa | Projetos: Luara Fernandes | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo.

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