Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2022 - 08:34

Protecta tem novo CEO


Victor Gallo aposta em lançamentos inovadores e soluções disrruptivas para atender ainda melhor o consumidor final.

A empresa Protecta – Proteção a Toda Prova, que desenvolve produtos de proteção individual para agentes de segurança e para a sociedade civil, está com um novo CEO a frente dos negócios.

Com ampla experiência em Gestão de Vendas, e formações acadêmicas em Administração, Relações Governamentais e Gestão de Negócios, pela Universidade Metodista de São Paulo e pela Fundação Getúlio Vargas, Victor Gallo está entusiasmado com seu novo cargo.

— As perspectivas são as melhores e mais otimistas que já tivemos. O mercado de Defesa e Segurança é muito forte no Brasil, é um setor que movimenta uma fração significativa do PIB, e contribui para a garantia da lei e da ordem e da soberania nacional — declara Gallo.

Ele explica que “assim com o a Protecta, a maioria das empresas do segmento foi direta ou indiretamente afetada pelas consequências da covid. Além da grande crise de abastecimento, a logística mundial foi grandemente impactada com tudo isso, fretes e commodities com valores altos. Nós reaprendemos a nos planejar, a nos preparar em meio de tantas incertezas. E agora passaremos por uma fase de mais estabilidade e previsibilidade”.

Sediada em Itaquaquecetuba (SP), a Protecta é uma EED (Empresa Estratégica de Defesa) e fabrica diversos produtos, como: Airbags para Indústria Automotiva; Blindagens Opacas para Veículos Civis e de Segurança Pública; e Coletes e Escudos à Prova de Balas.

Metas — Segundo Gallo, “o foco inicial é apresentar ao mercado lançamentos inovadores de produtos e soluções disrruptivas, que vão entregar ao end user além da confiança que possuem em nossa marca, alta performance aliada ao conforto e flexibilidade”. Ele ressalta que a empresa também almeja expandir os negócios além das fronteiras domésticas.

—Ao assumir como CEO, nossos planos estão calçados em nos manter líder do mercado onde atuamos no Brasil e ter um espaço relevante internacionalmente. Já trabalhamos com exportação, mas minha missão é expandir esses negócios, pois acredito que há muita oportunidade nesse mercado — explana.

Nos preparamos para isso, pois possuímos certificações internacionais, além de um sistema de qualidade focado no controle de todos os processos produtivos —afirma.

Blindagem — O Brasil é um país que quebra recordes quando o assunto é blindagem de carros, um dos ramos onde a Protecta atua. Gallo explica que “o país que mais blinda carro no mundo é o país mais competitivo nesse mercado”.

— A tendência que vemos para a blindagem é que os números continuem em tendência de alta, com o consumo desse tipo de produto em elevado crescimento. O mercado de blindagem é extenso, nossos pares concorrentes são competitivos e possuem boa técnica na produção de seus produtos. Avalio que nesse negócio sai na frente quem consegue se planejar para os desafios do mercado e possui condições financeiras suportar a operação, que é robusta e carregada com alto capital de giro —explica o CEO da Protecta.

Airbags — A Protecta possui três BUs (Business Unit), que são totalmente diferentes entre si, possuem complexidades e produtos diferentes, mas que se convergem quando o assunto é a proteção da vida das pessoas que usam nossos produtos no dia a dia da segurança pública e que está presente quando mais precisamos, a exemplo das blindagens e airbags—.

— Somos a única empresa fabricante de bolsas de air bags no Brasil, pioneiros nesse negócio no país. Essa indústria tem criticidade máxima quando o assunto é a segurança do produto, atuamos num business que precisa ser controlado de ponta a ponta, desde os fornecedores até à cadeia de suprimentos, que possui matérias que são compradas e transportadas para o Brasil de diversas partes do mundo — explica.

Missão — Nossa missão é salvar vidas, trabalhamos com esforço, garra, disciplina, além da boa técnica. Tudo isso é materializado em produtos e equipamentos nos quais confiamos nossas vidas e a de nossas famílias—.

Ele conclui: —Isso quer dizer que temos uma nobre missão de proteger aqueles que nos protegem e proporcionar aos usuários de nossos produtos a confiança necessária, para que quando forem expostos a riscos altos, nossa marca os protejam fazendo com que todos cheguem bem em casa ao final do dia—.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira