Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2022 - 09:41

Liderança

O líder responsável sabe que, para se valorizar e desenvolver outras pessoas deve começar por ele mesmo.

Ainda não encontrei nenhum motivo para se estar em posições de liderança que não seja para valorizar as pessoas e contribuir para o sucesso delas, e ao mesmo tempo fico pensando que o líder bem-sucedido é aquele que tem a consciência de que são estas “mesmas pessoas” que fazem parte do seu próprio crescimento pessoal e profissional. Quando se tem uma equipe, se desenvolve por ela e a partir dela - mas esse desenvolvimento só é possível se o líder verdadeiramente desejar a projeção daquelas pessoas e a partir disso, o sucesso delas tanto em nível pessoal quanto profissional, e isso requer colaboração, que é a capacidade de cooperar, apoiar e interagir com colegas para ajudar a desenvolver uma equipe orientada para alta performance, Aprendizagem ativa, Impacto para causar impressão positiva às pessoas, apresentando-se com força e principalmente credibilidade, além de empatia e comunicação, grandes aliadas do líder, quando utilizadas com autenticidade.

A essência de um verdadeiro líder passa pela consciência da responsabilidade de se estar em uma função de liderança e de se “dizer um líder” - Para se dizer um líder, precisa-se olhar para os seus seguidores e se perguntar se as pessoas estão sendo melhores, depois que o conheceram. E para que possa realmente fazer a diferença em nossas vidas e na vida das pessoas, requer muita disposição e vontade de fazer a diferença nesta vida - não ocupando um espaço, mas existindo. E para existir há de se ter muita disposição para o autoconhecimento e um compromisso contínuo com o aprendizado - indivíduos em posições de liderança causam um grande impacto na sociedade. Convido a assistirem um vídeo sobre a responsabilidade de se liderar pelo exemplo. | https://youtu.be/KFBKSLH3ZaM

Quantos de nós já nos deparamos com pessoas que se dizem líderes, mas que não seguiríamos? Penso que antes de querer liderar e desenvolver uma equipe, devemos pensar se a equipe mais importante para liderarmos não seria a nossa? A nós?

Quando se lidera bem, a si próprio, se conquista a permissão de ter equipes maiores.

. Por: Adriana Pina, diretora executiva do BNI RJ e coach de executivos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira